//
you're reading...
Monstar, The Drama Lab

The Drama Lab – Monstar


O The Drama Lab desta semana retrata o K-drama Monstar, um romance musical de 12 episódios, transmitido no inicio do ano de 2013 pela tvN.

TDL - monstar

"Certas músicas. Certas pessoas. Certas datas marcam a nossa vida pra sempre" Caio Dias

Teoricamente e segundo as leis da mãe Natureza deve haver um amor mútuo entre pais e filhos, sendo este o amor mais puro e genuíno entre nós. Contudo, infelizmente, em muitos casos a história de encantar não se realiza e entre os possíveis acontecimentos destaco aquele em que a mágoa preenche o coração da geração mais nova, acabando por influenciar todo o seu futuro. É certo que estamos no século das gerações rebeldes mas a experiência diz-nos que nem sempre a culpa é, unicamente, dos mais novos. Por outro lado, para além da dor causada por aqueles que partilham o nosso sangue, outro acontecimento que nos pode marcar para sempre é a traição de um amigo porque se a família não podemos escolher, o mesmo não acontece com a amizade uma vez que amigos são aqueles com quem nos identificamos, que aprendemos a confiar e que desejamos que estejam toda a vida ao nosso lado… não conseguimos sequer imaginar o nosso futuro, seja aqui ou na China, sem aqueles momentos especiais como um simples final de tarde, numa esplanada a beber café, em que temos conversas de horas infinitas. Sem dúvida que a traição de um amigo poderá corroer-nos até ao fundo da nossa alma.

Depois temos aqueles seres humanos que surgem na nossa vida simplesmente para nos atormentar e que, no fundo, acabam por nos ensinar a lutar… cada um de nós vive e interpreta as situações à sua maneira, sendo que os mais fracos serão os submissos que podem nunca vir a ter confiança em si, mesmo com o passar dos anos.

Nesta série que vos apresento hoje, são retratados sete jovens, com diferentes passados como os que vos descrevo, mas cujo o destino da música acaba por os unir.

Confesso que quando tomei a decisão de assistir Monstar não foi, simplesmente, a sua sinopse que me chamou a atenção mas sim a sua música bastante adequada aos momentos e que retrata intimamente os sentimentos das suas personagens. Assim, temos à nossa frente sete personalidades que, apesar das discórdias que os separa, acabam por dar tréguas, ajudando um por um a atravessar os fantasmas do passado. Desde vocalistas a instrumentistas todos vêem na musica o conforto para os problemas do mundo e com isso acabam por recriar canções magníficas que, de certo modo, preenchem os corações de quem assiste este k-drama.

Como em todas as histórias, nesta série irá existir o casal que acabará por se apaixonar e que lutará para ficar junto, contudo destaco e louvo o facto de não fazerem disso o tema central de todo o enredo, mas sim o facto de como cada mágoa e desilusão vai desaparecendo naqueles corações de forma que, no final, todos possam encarar a vida de outra maneira e com uma nova energia enfrentar os obstáculos da vida.

Deste modo, acredito que aprendi uma pequena lição ao assistir Monstar e que que acabou por me surpreender de tal forma que ainda hoje tenho a necessidade de ouvir as suas músicas e deixá-las confortar-me.

TDL - THE MONSTAR

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

February 2014
S M T W T F S
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
%d bloggers like this: