//
you're reading...
Breaking Bad, Espaço, Projecção Jornalística, Suits

Projecção Jornalística #5 – Adeus pernas ao sol, olá cházinho na cama


minha-proposta-PROJECÇÃO-JORNALÍSTICA5

Para muitos, já lá vai um mês desde que as férias acabaram e as aulas começaram. Para mim, que já estou licenciado e ocupado com o trabalho (sim, não é um emprego, é mesmo um trabalho), as férias ainda não começaram. Mas há uma coisa que não mudou desde a última vez que vos escrevi aqui: continuo a ver séries.

Se antes estava entusiasmado com o regresso das séries de verão, aquelas mais frescas e leves, agora…agora estou contente porque chegaram as de Inverno, aquelas mais pesadas e que chamam pelo cobertor quando estamos meio deitados na cama.

Mas, resumindo, acabou Suits, de uma forma que promete, acabou Franklin & Bash, que continua a mesma (boa) treta do ano passado e Perception ficou a meio caminho. Sim, não tive tempo para ver os episódios da série da qual eu já falei tão bem mas que se tornaram repetitivos e aborrecidos. O sr. Eric McCormack já esteve muito melhor no pequeno grande ecrã.

Mas esqueçamos estes parágrafos descritivos, e acrescentemos qualquer coisa a este texto. Foram dois meses de pausa que eu tive, dois meses que serviram para pensar um bocadinho: porque é que as televisões portuguesas dão tanto tempo de antena a filmes que incluam o Brad Pitt ou a Angelina Jolie mas estão a borrifar-se para as séries que atingem êxitos, como Breaking Bad? (sim, sei reconhecer que aquilo é um êxito apesar de ainda não ter visto um único episódio)

Não entendo, até porque há episódios de algumas séries que, juntos, têm mais visualizações que muitos filmes do casal-maravilha.

De qualquer forma, e para ser rápido, dêem as boas vindas a Family Guy, American Dad e The Simpsons, os “clássicos” que toda a gente vê, nem que seja uma vez por mês. Revenge, Scandal…aquelas séries fabulásticas, também estão de volta. E sim, eu vou vê-las até ao fim. Mesmo que estejam a empatar até gastarem os últimos cêntimos dos patrocínios que têm.

Até ao próximo mês, não se esqueçam de continuar as séries de sempre…e aproveitem para me sugerir umas novas. Não se esqueçam de começar a pensar em puxar do cobertor e do cházinho, afinal de contas…já estamos em Outubro.

About Pedro Nunes Rodrigues

Consultor de comunicação. Mestrando em Comunicação e Política. Tenho interesses. Odeio erros ortográficos.

Discussion

No comments yet.

Leave a comment

Biblioteca

Calendário