//
you're reading...
Análise de Temporadas, White Collar

White Collar S01


White Collar

– Season 1 –


“White Collar” surgiu no ano de 2009, no canal USA, um dos meus canais favoritos a nível de produção de séries e origininalidade.

Numa primeira temporada da série, vemos Neal Caffrey a acordar sair da prisão se ajudasse o FBI a resolver os crimes chamados de colarinho branco que envolvem falsificações e vendas ilegais de arte. O agente que o colocou dentro, Peter Burke, encontra-se renitente, à primeira vista, mas depois de Caffrey começar a mostrar as suas verdadeiras potencialidades, torna-se numa grande ajuda que aquele departamento do FBI alguma vez viu.

Também numa primeira temporada, a mitologia da série tem espaço para crescer. A procura incessante por Kate, a amada de Neal, as várias tentativas de fuga de Caffrey e uma caixa de música bela são os três motes de algo que deixa qualquer espectador interessado no que aí vem. Com um Fall Finale (1×09, Free Fall) um pouco fraco mas que deixou o espectador boquiaberto a adicionar um Season Finale (1×14, Out of the Box) chocante e que não deixou margem para dúvidas que quando a segunda temporada chegasse tudo se resolveria, “White Collar” cativa e não deixa o espectador indiferente.

De facto, este não é procedural como outro qualquer. Tem algo que move a série, um fio condutor. E é por isso que é tão fantástica de assistir. Entretém porque é a típica série leve e descontraída que não exije uma atenção redobrada do espectador, que não exije muito dele. “White Collar” veio para ficar e não vejo a segunda temporada desiludir.

Nota: 8.8/10

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a comment

Biblioteca

Calendário

March 2011
S M T W T F S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031