//
you're reading...
Sinal Aberto

Sinal Aberto #5 – “Querido, Mudei de Canal”


Surpreendeu. A SIC surpreendeu. Depois de um longo caminho na conquista de público e na consolidação dos canais temáticos, um dos formatos de maior reconhecimento da marca SIC Mulher vai para a concorrência. Pouco ou nada sabe sobre a mudança.

10381112_783059478385710_1275705317_o

A partir de 1 junho, na TVI Ficção e na TVI, os espetadores podem continuar a ver o programa que promove alterações nas casas dos portugueses. Dez anos depois, o formato que era já marca SIC, sai. Resta saber se foi o formato a bater a porta à SIC ou a SIC que bateu com a porta ao programa. De si, é sustentável. O programa é uma referência, uma marca que vendia, atraía patrocínios e marcas. Resta saber o motivo pelo qual o terceiro canal decidiu deixar de apostar no formato. O Querido mudou de canal e a verdade é que esta é a oportunidade para respirar, ganhar novo folgo e atrair novos telespetadores. A TVI conseguiu um programa de sucesso que pode ajudar a mudar os números da temática dedicada às novelas. Aí recai a minha segunda grande dúvida: porquê colocar um programa como o Querido num canal de ficção?

Gustavo Santos, e bem, viaja com o programa para Queluz. Ele está bem no papel que lhe atribuíram e na confiança que lhe depositaram. Dá ao telespetadores a entrega suficiente e divertida para um espaço de mudanças.

Ficam as respostas por dar e a certeza de que o seu sucesso continua. As marcas surgem e ficam na memória do telespetador e se a SIC não quis apostar, a TVI salvou aquela que foi a marca responsável pela mudança de muitas vidas em Portugal.

Discussion

One thought on “Sinal Aberto #5 – “Querido, Mudei de Canal”

  1. Eu cheguei a ver alguns episódios, penso que ainda na primeira “temporada”, quando só duravam meia hora e eram mais a despachar, isto porque a minha tia foi uma das primeiras pessoas a terem uma divisão remodelada, no caso dela foi o quarto, no antigo apartamento de solteira em Alcântara. Sim, é verdade🙂

    http://v2.videos.sapo.pt/b0OroTEGZzzP6icC6fTy
    http://v2.videos.sapo.pt/ZHUzGYcqB1ptlkRZwg58

    Parecia-me um programa bem decente, e bem melhor do que a maioria daqueles considerados de “entretenimento” que passam nas televisões generalistas. Depois de ter passado o episódio com a minha tia acabei por deixar de seguir semanalmente, agora de vez em quando lá apanho um episódio, quando tou a fazer zapping. Preferia quando era só a Sofia Carvalho a apresentar, o Gustavo Santos como aquele “humor à lá Ricardo Araújo Pereira” não me convence muito. E o gajo que comanda os queridos – até já publicou um livro! – também é um bocado irritante. Mas apesar de tudo acho que era um programa que faria muito boa figura na SIC Generalista, num dia de fim-de-semana, depois do Jornal da Noite… não percebo porque o deixaram fugir para a TVI e porque é que a TVI o vai “desperdiçar” na TVI Ficção.

    Posted by iapramos | June 1, 2014, 8:00 PM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

May 2014
S M T W T F S
« Apr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d bloggers like this: