//
you're reading...
Flower Boy Next Door, The Drama Lab

The Drama Lab – Flower Boy Next Door


TDL - Flower Boy Next Door

Flower Boy Next Door (이웃집 꽃미남) trata-se de uma comédia romântica constituída por 16 episódios e que foi transmitida, no primeiro trimestre de 2013, pela tvN.

“Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade” by Paul Valéry

A peculiar história deste K-drama retrata a vida de Go Mi Dok, uma tradutora e correctora de livros que depois de ser traída pela sua melhor amiga, vive com medo do mundo que existe para além da porta de sua casa. Com uma profissão que lhe permite trabalhar dentro das suas quatro paredes, a protagonista desta série retrata o quanto um desgosto pode mudar a vida de uma pessoa e o quanto somos influenciados por aqueles que amamos. Neste aprendemos que o significado de “sozinha” é diferente de “solitária”, pois “sozinha” é uma pessoa que está só porque assim a vida definiu enquanto que “solitária” é aquela que escolhe o isolamento por vontade própria, sendo esta última a definição que atribuo a Go Mi Dok.

Contudo, um dia surge na sua vida um jovem criador de Video-Jogos que, ao contrario da personagem anterior, é bastante social e raros são os momentos em que se encontra sozinho. Este poderia ser sem dúvida a representação de uma pessoa bastante comunicativa e bem integrada na sociedade, contudo ao longo dos primeiros episódios percebemos que o conto de fadas não existe e que Enrique utiliza o mundo lá fora para esquecer os pesadelos do passado.

Quem será mais feliz? Aquela que prefere esconder e não criar relacionamentos que possam causar novos sofrimentos ou aquele que sorri quando dentro de si existe mágoa a torturar a sua Alma?

TDL - Flower Boy Next Door 2

Com o desenrolar desta história iremos mudar algumas vezes de opinião em relação a estas perguntas uma vez que cada uma das personagens tem motivos que explicam a forma com que conseguem confortar a sua consciência. Entre momentos cómicos, é realmente interessante observar a forma como Enrique vai ganhando a sua luta e aos poucos conseguir com que Go Mi Dok regresse a respirar o ar das ruas sem medo que alguém fale consigo. No fundo, vamos entender que ambas as personagens vão ajudar-se mutuamente e conseguir ultrapassar os medos e traumas que os impedem de levar uma vida mais tranquila.

Flower Boy Next Door é deste modo um dorama muito agradável que demonstra como as comédias românticas também têm a fantástica capacidade de nos fazer avaliar a vida mesmo tendo como base o objectivo de nos fazer soltar uma gargalhada.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

%d bloggers like this: