//
you're reading...
Big Brother US, Breaking Bad, Covert Affairs, Dexter, Game of Thrones, Royal Pains, Series-Gazing, Suits, The Good Wife, True Blood, White Collar

Series-Gazing XXII: As Coisas Boas do Verão!


Slideshow EUA

A temporada 2012/2013 há muito que terminou e eu sinto-me algo aliviado porque a carga “serial” que tinha era bastante e, quando vem o Verão, parece que uma brisa fresca se abate sobre o meu computador e ele, de súbito fica mais leve e carinhoso para mim (e, frise-se, bem mais rápido). 

Se o leitor bem conhece esta época, estão aí a chegar os guilty-pleasures que nos fazem felizes e contentes numa época já de si, de imensa alegria para quem está de férias e de alguma ânsia e expectativa para quem as vai gozar. E o sinal de que a Summer Season começou é quando “True Blood” começa… Não, estou a brincar. Obivamente que não é quando esta coisa a que dizem chamar série começa… É ali na transição do 31 de Maio para o 1 de Junho. Voltamos a ser as crianças que, nos idos anos da nossa adolescência, nos ríamos com os programas de entretenimento fácil e descomprometido (vulgo, desenhos animados) para crescermos a pouco e pouco e sermos uns homens e umas mulheres de armas prontos a enfrentar mais uma abertura de barragens e a consequente leva de séries prontas a estrear na rentrée.

InBreakingBad

Para este Verão não tenho muito reservado. Assim ao primeiro pensamento salta-me “Covert Affairs”, “Suits”, “Breaking Bad” e o meu tão adorado “Big Brother”. Depois, é recuperar as temporadas que entretanto ficaram para trás como por exemplo, “Chosen”, a T4 de “The Good Wife”, as duas temporadas finais de “Dexter”, “Vikings”, “The Americans” e mais uma ou outra que agora não vos consigo falar. E não, “True Blood”, não parece fazer parte deste rol de séries e muito menos “White Collar”. A primeira porque já perdeu toda a graça e os episódios mais parecem um show de tensão sexual do qual me fartei e enjoei. E a segunda porque desde que resolveu a sua mitologia e o que veio depois não foi tão forte assim, acabou por me fartar e deixá-la de parte. Ah, e ainda não me esqueci de “Royal Pains” que, mal ou bem, acaba sempre por me deixar curioso e acabo sempre por voltar aos Hamptons para mais um Verão de casos médicos… e tenho a benece de que esta temporada 5 (e a que vem depois) são curtinhas.

Recuperar o fôlego e despreocupação são as palavras de ordem para este Verão, pelos menos para os adictos em televisão que ainda não ultrapassaram o trauma do “Red Wedding” e estão a salivar para que a próxima Primavera venha. Perguntam-me muitas vezes porque é que eu gosto de ver séries ou mesmo até porque vejo tantas… Tanto tempo depois parece que ainda não tenho resposta para esta pergunta, porque viver a vida dos outros, pelo menos aquela que vemos, parece bem mais correcto do que vivermos a vida do nosso visinho do lado e em vez de nos preocuparmos com os defeitos dele, arranjamos sempre maneira de nos identificar com a história que estamos a viver e apesar de tudo um pouco irreal (porque é o que acaba por ser), arranjamos sempre maneira de retirar o sumo daquela história e a mensagem que os argumentistas procuram dar-nos e revolucionar um pouco da nossa vida, mais não seja, um segundo do nosso dia, todos os dias.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

One thought on “Series-Gazing XXII: As Coisas Boas do Verão!

  1. Podia dizer que as melhores férias de verão foram as da infância por aqui com os meus irmãos, aquelas em que não tínhamos preocupações de nenhuma espécie senão como passar o tempo. Também podia dizer que eram aquelas com os meus irmãos de vida, os que cresceram comigo e dos quais tenho tantas saudades, aquelas em que íamos para a Figueira, na praia ou no salão de jogos ou na feira popular ou nas tantas noites em que íamos a banhos porque era muito bom. Também podia dizer que foram as férias dos quinze dias do IPJ, em que íamos para ma pousada da juventude, no inicio todos estranhos uns com os outros, no fim a chorar baba e ranho e a trocar moradas e telefones com os colegas e monitores. Podia também dizer que foi o verão em que fui para Armação de Pêra trabalhar com a minha irmã, esse deve ter sido o verão em que dormi menos na minha vida, era o trabalho, eram as noites nos bares e discoteca, era adormecer e acordar a ouvir o mar, o melhor que pode existir, e o fogo de artificio sobre o mar e a procissão de barcos, cheios de promessas e desejos. Também podia dizer que foram as férias durante o meu curso que passava sempre nas escavações, principalmente em Vila Nova de Paiva, eram as noites muito compridas nas esplanadas, regadas com muita cerveja e muito boa conversa, eram os dias a escavar no meio da serra com uma vista deslumbrante, eram as amizades que se criavam, as coisas que se partilhavam num autêntico big brother de muitos e muitos dias. Foram todas estas, é do verão que tenho as melhores recordações, é por isso que sou uma amante do verão. Incondicional. Mas prefiro acreditar que o melhor verão está para vir, que o melhor mergulho também ainda está para acontecer, tal como a melhor conversa, a melhor cerveja, a melhor recordação.

    Posted by Tonia Stout | July 16, 2013, 2:58 AM

Leave a Reply

Biblioteca

Calendário

July 2013
S M T W T F S
« Jun   Aug »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
