//
you're reading...
A Ficção de Língua Inglesa Mais Bem Cotada do IMDb

Iniciativa: A Ficção de Língua Inglesa Mais Bem Cotada do IMDb


InFLIMBQI

Desde que me conheço que sempre fui um fervoroso adicto de televisão. Os meus pais sabem, os meus amigos sabem, até uma pessoa que eu acabei de conhecer sabe que o sou porque, perdido no meio dessa Internet, encontra um texto da minha autoria a comentar este ou aquele episódio da série x, y ou z. Já muito tempo passou em que eu não me calava com recomendações, com “e tens de ver” ou “morri naquele episódio” e parece que hoje ainda o sou um pouco, apesar da decadência que a televisão americana tem sofrido.

Como que para dar voz a estes nossos interiores que mexem e remexem por quererem falar de uma série, esta iniciativa nasceu com o objectivo de marcar todas aquelas séries que fazem parte da História, pessoal e mundial. São estorias de grandes mundos, de grandes personagens, que a pouco e pouco souberam ficar nas nossas memórias e nos nossos corações como “as” séries de culto da nossa geração/da nossa vida.

Esta iniciativa pretende, pois, juntar 7 pessoas e, durante 7 dias, falar sobre as 7 séries mais bem cotadas do IMDb, aquelas que ninguém pára de falar, aquelas que não são tão facilmente esquecidas e que permanecem, ainda, no nosso imaginário. E não posso pôr de parte a ideia de que, muitas das actuais séries, tenham derivado destes “monstros” de eras passadas (ou até mesmo desta era). O que é certo é que são grandes produções que serão, durante esta semana, recordadas com a maior das amizades e o maior dos prazeres. Do sétimo ao primeiro lugar, de domingo a domingo, viajaremos por três décadas (1999-2011) e recordaremos aquilo que durante esta nossa vida nos maravilhou e cativou e que, ainda hoje, ganha pela excelência. Está, o meu caríssimo leitor, pronto a entrar nesta aventura? A jornada começa já amanhã, às 15h. Quer mesmo ficar de fora?

(Nota: O top do IMDb foi visto e revisto continuamente deste o início de 2013 até ao dia de ontem.)

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Biblioteca

Calendário

March 2013
S M T W T F S
« Feb   Apr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
