//
you're reading...
The Drama Lab, The Innocent Man

The Drama Lab – The Innocent Man #2


TDL - Nice Guy

Na nossa sociedade existem pessoas caracterizadas como optimistas, como pessimistas e ainda aquelas que se designam como realistas. Contudo, nos últimos tempos o nosso optimismo, mesmo que pouco, tem sido colocado à prova constantemente, ou pela situação económica do país, ou pelos números do desemprego em Portugal, ou pela luta de um povo que voltou a sair à rua para dizer Basta!

Na história de The Innocent Man, também conhecido de Nice Guy, surgem-nos diversas personagens cuja vida foi tudo menos um mar de rosas, fazendo com que estas, para atingir os seus objectivos, acabassem por esconder os seus sentimentos.

Ma Roo é a personagem central deste k-drama. Não sendo optimista por natureza, este aprendeu, perante um copo com água pela metade, a ter a reacção imediata de ver que este está meio vazio e não meio cheio.  A este homem a vida reservou-lhe, sem  dúvida, um caminho muito doloroso pois terá que ultrapassar momentos bastante complicados como ter que dar o corpo para conseguir pagar os tratamentos que viriam a curar a sua irmã e até acabar num acidente que o colocará num constante risco de morte. Não se dando por vencido e apesar de tudo, Ma Roo continua a lutar pelo seu desejo de vingança e traz a esta série um sabor agridoce uma vez que nos coloca na dúvida se queremos ou não que ele atinja os seus objectivos. Tal como nos diz o provérbio inglês “Bons princípios, bons finais”, e muito por causa do seu pensamento e atitudeo final desta personagem tão marcante atinge um carácter bastante inesperado.

TDL - Nice Guy hist

Seo Eun Gi surge-nos como uma rapariga, com uma personalidade bastante forte, que esconde a mágoa de ter sido abandonada pela sua mãe quando o seu pai decidiu divorciar-se e casar-se com outra mulher. Deste modo, esta faz tudo por tudo para que consiga chamar a atenção do seu pai e assim, também, conseguir um lugar de topo na empresa familiar, de carácter multinacional, que a sua madrasta anseia governar. Num meio familiar conflituoso, com dolorosas lembranças de infância, e sem nunca perder a elevada confiança que tem em si mesma, Eun Gi é a personagem que mais mudanças sofre ao longo de “The Innocent man”. De tal forma que a vida se encarregou de lhe demonstrar que o pensamento positivo ajuda a atrair energias, pelo o que aprendeu a acreditar no poder do optimismo para alcançar os objectivos, mesmo que esse optimismo tenha origens obscuras.

Jae Hee é a origem de todos os conflitos e mágoas de toda esta série. Apresentando-se como uma mulher ambiciosa capaz de tudo, esta acaba por trair o amor da sua vida para conseguir casar-se com um homem rico e assim ter acesso a todas as suas propriedades. Torna-se madrasta de Eun Gi e com isso ganha uma inimiga mortal, que fará de tudo para a destruir. Sendo uma pessoa que não olha a meios para atingir os seus fins e sendo alvo de vinganças, esta acaba por ser a razão da união entre as duas personagens anteriores. Além de tudo, esta personagem torna-se, também, marcante por fazer-nos lembrar que mais cruel que o dinheiro, estará sempre a crueldade humana.

Na minha opinião, para além de uma história muito bem formulada, The Innocent Man destaca-se, essencialmente, por ser constituída por personagens forte e dinâmicas tornando este k-drama num autêntico duelo de Titãs.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

January 2013
S M T W T F S
« Dec   Feb »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d bloggers like this: