//
you're reading...
Queen In Hyun’s Man, The Drama Lab

The Drama Lab – Queen In Hyun’s Man


TDL - Queen in Hyun's Man poster

Queen In Hyun’s Man (인현왕후 의) trata-se de um K-drama de 16 episódios, transmitido pela TVN, que pertence à linha de doramas cuja história base envolve o contacto entre o Passado e o Futuro.

Esta história, também conhecida por Queen and I, é uma comédia romântica que retrata a vida de Park Boong Do (Ji Hyun Woo), um estudante de Chosun (ano 1745), que decidiu apoiar a reinstauração da Rainha In Hyun quando esta iria ser substituída como rainha cônjuge do rei Suk Jong.

Durante a sua luta, Boong Do descobre que por detrás da substituição da rainha encontram-se interesses políticos soberanos, que permanecem ocultos ao actual rei, levando a sua missão a várias situações de vida ou de morte uma vez que aqueles que procuram a queda da rainha jamais aceitarão uma derrota.

Com a vida em constante perigo, Boong Do adquire um talismã que, segundo os crentes, ajudará a enganar a morte. E é deste modo que Queen In Hyun’s Man adquire o seu interesse pois cada vez que a sua personagem principal enfrentar a morte, o talismã salvar-lhe-á ao transportá-lo para os tempos modernos de 2012. Numa realidade a 300 anos de distância, Boong Do irá conhecer um mundo com o qual nunca sonhou  e encontrará a forma de cumprir a sua missão ao descobrir os segredos dos inimigos da rainha, após consultar os livros históricos da nação.

TDL - Queen in Hyun's Man poster 02Nesta aventura pela moderna Seul, surge-nos Choi Hee Jin (Yoo In Na), uma actriz desconhecida que espera o nascimento da sua carreira e que acaba por ajudar Boong Do nas infinitas horas de estudo na biblioteca da cidade, acabando por surgir um sentimento amoroso entre as duas personagens.

Contudo, a fuga constante da morte não poderá ficar impune, colocando em causa o amor e o futuro destas personagens.

Como será do conhecimento da maioria dos que acompanham os doramas actuais, o ano de 2012 foi recheado de histórias cujo o presente era fruto do passado ou do futuro, onde algumas das suas personagens tiveram a oportunidade de conhecer eras totalmente opostas daquela onde nasceram. Desta enorme lista de doramas escolhi assistir a Faith, já comentada pelo The Drama Lab, por marcar o regresso de Lee Min Ho ao pequeno ecrã e escolhi Queen In Hyun’s Man por este ser transmitido pela TVN, sendo o primeiro dorama desta emissora que assisti.

Queen In Hyun’s Man foi, sem dúvida, uma boa surpresa por demonstrar uma enorme dinâmica entre o passado e o futuro, onde as personagens aprendem a manipular a sua história através de simples mudanças no presente.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

January 2013
S M T W T F S
« Dec   Feb »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d bloggers like this: