//
you're reading...
Faith, The Drama Lab

The Drama Lab – Faith #3


Slideshow [Faith2]

24 episódios foram exibidos e com eles uma pequena mudança se instalou no nosso coração.

O melhor profeta do futuro é o passado.
( Lord Byron ) 

Com a viagem de Eun Soo à dinastia Goryeo observamos uma série de obstáculos que uma médica do mundo actual, habituada às mais altas tecnologias, enfrenta quando se vê numa era, 700 anos atrás, sem qualquer recurso moderno para socorrer aqueles que estão no limiar da vida e da morte.

TDL - Faith Eun SooSomos deste modo confrontados com a questão da actual situação da nossa medicina, onde na maioria das vezes são lecionados apenas os mais recentes métodos de diagnósticos acabando por esquecer de mencionar as suas origens. É certo que, no mundo real, nenhum médico irá viver as aventuras representadas em Faith contudo digo, por experiência própria, que muitas vezes o conhecimento dos métodos mais simples fazem a diferença entre um excelente clinico e um bom clinico.

Deste modo, assistimos à adaptação desta cirurgiã plástica que passa a depender da sensibilidade dos seus 5 sentidos para que possa salvar alguém uma vez que, muitas vezes, por cada erro cometido por desconhecimento, centenas são cometidos por desatenção.

O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
( Charles Darwin )

Choi Young representa o passado perdido desta história, sem qualquer razão para valorizar a sua vida este guerreiro vive para cumprir a missão de proteger o seu rei até que alguém tenha a capacidade de lhe tirar a vida.

TDL - Faith Lee Min Ho

Influenciando os sentimentos dos telespectadores, esta é sem dúvida a personagem que sofre a maior mudança ao longo desta história peculiar. Como acontece no mundo real a perda dos nossos entes queridos promove a mudança de como vemos as coisas que nos rodeiam, surgindo, muitas vezes, a dúvida se realmente devemos lutar por uma vida melhor quando de um momento para o outro podemos ser reduzidos a nada.

Esta será sempre a nossa dúvida existencial pois na passagem por este mundo sucedem constantemente momentos que colocam em causa todos os nossos sonhos e objectivos. Já os momentos bons e entusiasmantes… são, na maioria, muito escassos.

Contudo, é gratificante observar como esta personagem tão marcante consegue arranjar uma nova forma de viver mostrando que, apesar de raros, os momentos bons compensarão sempre todas as dificuldades vividas.

O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.
( Frank Lloyd Wright ) 

Confesso que o final deste k-drama provocou-me um grande nó na garganta durante os seus longos últimos minutos e que foi capaz de fazer brotar as lágrimas até nos telespectadores menos sensíveis.

Esta foi realmente uma história cheia de emoções e mistérios onde muitos destes, apenas revelados nos últimos momentos, deixaram-nos agarrados até ao final, elevando Faith em relação a outros k-dramas.

A banda sonora esteve muito bem adaptada ao longo de todos os episódios, revelando ser uma OST bastante marcante.

Deste modo, após tantas surpresas e de personagens únicas, Faith esteve realmente à altura das minhas espectativas marcando o regresso de Lee Min Ho que demonstrou a sua enormes capacidades representativas que mais uma vez fascinaram o público em geral.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

December 2012
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d bloggers like this: