//
you're reading...
TCN Blog Awards

TCN Blog Awards 2012: A Nomeação


Quarta-feira, 24 de Outubro

A chuva chegou ao Algarve. Eram 8h30 e apanhei a maior molha da minha vida, sem muito bem saber como. O chapéu de chuva foi inútil desde o autocarro até ao edifício onde iria ter uma aula e nem mesmo o secador de mãos do WC me salvou de uns espirros e de uma dor de garganta que, aparentemente, parecem ter passado.

O nervosismo aumenta. Submetidas que estavam as candidaturas aos TCN Blog Awards, parecia que o dia da decisão final nunca mais chegava. Estive entretido durante todo o resto do dia para não pensar. Foi difícil. Os nomeados começariam a ser revelados à meia-noite de quinta mas voltava a entrar às 8h30, no dia seguinte, portanto tive de ir descansar… E pegar no sono?

Quinta-feira, 25 de Outubro

Chuva, nem vê-la. As 10h pareciam tão distantes quanto Neptuno do Sol. Até que chega o momento em que me parece dar uma convulsão na aula. A primeira categoria, Melhor Artigo de Televisão, revelava duas nomeações para o Laboratório. E o meu humor pareceu mudar.

16h. A hora da frequência aproximava-se mas também se aproximava a revelação dos nomeados de mais uma categoria, Melhor Crítica de Televisão. E o Laboratório estava nomeado.

22h. Ao jantar, sem contar sequer com o que estava para me acontecer, recebo uma sms. Dizia, “lab nomeado a colectivo”. A minha cara de choque manteve-se durante uma meia-hora até que corri a um computador para ver para crer – Melhor Blogue Colectivo.

É certo que só hoje me apercebi da dimensão destas nomeações. Só hoje estou em mim e não consigo retirar, da minha cara, um sorriso de enorme satisfação por um trabalho reconhecido, um trabalho que me é muito querido e que dura há já dois anos. Este blogue, que conta já com mais de 400 artigos publicados e diversas opiniões expostas, foi e sempre será um refúgio onde as palavras e os pensamentos e as críticas têm o seu lugar de destaque. E, a cada dia que passa, sinto-me feliz por saber que este blogue está a crescer e a dar frutos e, sobretudo, a ganhar um espaço nesta tão imensa blogosfera.

  1. Melhor Artigo de Televisão: 2012, O Fim de uma Era
  2. Melhor Artigo de Televisão: “Bom dia, em que posso ser útil?”
  3. Melhor Crítica de Televisão: “Game of Thrones” – A Magia Perdida
  4. Melhor Blogue Colectivo

Foram 4 nomeações que me aqueceram o coração e me encheram de felicidade. 4 nomeações que nunca serão esquecidas e, mais ainda, serão o grande motivador para continuar nas lides das críticas, das audiências e do prazer que é ver uma série.

E claro, sem o apoio do Casa de Séries, do TVDependente e do Imagens Projectadas muita desta força para escrever e continuar provavelmente não existiriam. São casas que eu acarinho muito não só porque contam/contaram com a minha presença na sua equipa, recebendo-me de braços abertos mas também pela qualidade e pelo empenho que cada uma das pessoas destes blogues têm em querer fazer-se ao mundo e mostrar aquilo que são capazes de fazer.

Nomeações como Melhor Novo Blogue para o Casa de Séries, Melhor Crítica e Artigo de Televisão, Melhor Iniciativa, Melhor Blogue Colectivo e Blogger do Ano (Caroca Sales) para o TVDependente e Melhor Crítica de Televisão e Melhor Iniciativa para o Imagens Projectadas revelam o grande esforço e trabalho que ao longo do último ano fizeram entusiasmar e maravilhar os leitores.

O processo de votação é idêntico ao do ano passado: basta aceder ao blogue Cinema Notebook e, na barra lateral direita, encontram-se as votações por categoria. Cabe ao caríssimo leitor votar naquele que acha o merecedor de subir ao palco e receber a tão famosa claquete! Será a vez do Laboratório subir ao palco? O blogue conta com o seu voto até ao final do mês de Novembro. E na Gala, lá nos encontraremos nem que seja para um excelente tarde de entretenimento com o Manuel Reis e o Jorge Rodrigues!

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

4 thoughts on “TCN Blog Awards 2012: A Nomeação

  1. Merecias um comentário mais não fosse por me mencionar a mim e ao Manel!

    Mesmo assim, pá muitos parabéns!

    O Laboratório não deve nada ao TVD em termos de qualidade e tem feito para ganhar distinção na blogosfera de TV onde o TVD ainda é rei🙂 Lamento não comentar mais (acho que só cá escrevi 1 ou 2 vezes), porque acho que merecem mais mas enfim, não tenho tempo para tudo😛

    De qualquer forma, muitos parabéns, continuem com o vosso trabalho de qualidade e boa sorte!

    Posted by Jorge Rodrigues | October 27, 2012, 11:01 PM
  2. A molha que apanhaste fez-te perder a noção do tempo🙂 Escreveste “Novembro” nos sub-titulos…

    Posted by rsl | October 29, 2012, 3:18 PM

Leave a Reply

Biblioteca

Calendário

October 2012
S M T W T F S
« Sep   Nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
