//
you're reading...
Audiências

Audiências: Summer Olympic Games 2012


Os Jogos Olímpicos são, pelo menos para mim, a competição rainha do desporto. É ela que reúne, de 4 em 4 anos, todos aqueles que trabalharam arduamente em todos os desportos. Reúne a beleza, a intensidade, a ansiedade, o respeito em 17 dias de competição, para mostrar ao mundo que há homens e mulheres capazes de ultrapassar as barreiras do corpo e dar-nos um dos melhores espectáculos que temos a sorte de ver.

Tendo, cada país, a sua emissão especial dos Jogos, este artigo combina o que há de melhor no desporto com uma das rubricas que mais sucesso tem feito aqui no blogue.

Portugal

No nosso país, foi a RTP que se dedicou aos Jogos e a transmitir, sempre que possível, em directo, as diversas competições das modalidades que compões estes grandes jogos.

É importante referir que tanto a cerimónia de abertura como de encerramento foram exibidas na RTP1 ao passo que, nos restantes dias, as modalidades e competições foram trasnmitidas na RTP2, ao longo do dia.

Assim sendo, a manhã mais vista foi a de dia 5 de Agosto tendo, os Jogos, arrecadado 3.6 pontos de rating e 13.5 de share. A tarde mais vista foi, igualmente, a de dia 5 de Agosto chegando aos 4.0 pontos de rating e 11 de share.

Por outro lado, a manhã de dia 1 de Agosto foi a menos vista não indo além dos 1.2 pontos de rating e 8.5 de share. A tarde desse mesmo dia foi, igualmente, a menos vista ficando-se pelos 1.9 pontos de rating e 6.5 de share.

Das duas cerimónias, a de abertura foi a mais vista tendo chegado aos 9.8 pontos de rating e aos 24.4 de share.

Fonte

Estados Unidos da América

No outro lado do Atlântico, as emissões dos Jogos Olímpicos foram um pouco diferentes das feitas cá em Portugal. Por um lado, falta-nos a informação se houve algum canal a disponbilizar, em directo, as diversas competições ao longo do dia e, por outro, a NBC exibia, entre as 20h e as 23h, um programa sobre os Jogos. O seu conteúdo é, igualmente, uma informação que o Laboratório não teve acesso.

A noite mais vista dos Jogos foi, sem dúvida, a da cerimónia de abertura agarrando ao ecrã mais de 40 milhões e meio de espectadores. Além disso, a noite de dia 31 de Julho foi a mais bem quotada de toda a emissão dos Jogos arrecadando 12.8 pontos de rating e 35 de share.

No entanto, a noite de sábado, dia 11 de Agosto, foi a menos vista de toda a emissão não indo além dos 5.0 pontos de rating e 18 de share tendo agarrado ecrã pouco mais de 18 milhões e meio de espectadores.

No panorama geral, a XXX edição dos Jogos Olímpicos, em Londres, foi vista por uma média de 29,9 milhões de espectadores tendo obtido um rating e share médios de 9.4 e 28, respectivamente.

Fonte

De locais completamente diferentes e, ainda, uma cobertura dos Jogos totalmente diferente, Portugal e os Estados Unidos viveram este grande evento de formas variadas. Com muita alegria e choro e desespero, os atletas deixaram uma marca e, seja ela qual for, permanecerá agarrada às nossas memórias até que, em 2016, novas forças surjam e nos voltem a maravilhar com a sua rapidez, a sua tenacidade e preserverança e, sobretudo, o respeito pelo outro, pela vitória e pela derrota.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

August 2012
S M T W T F S
« Jul   Sep »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d bloggers like this: