//
you're reading...
Being Erica, Espelhos

Being Erica #13


A caracterização de um sonho, na nossa cabeça, e as escolhas racionais (ou irracionais) que temos de fazer pra lá chegar levam-nos a tomar decisões que ou não combinam connosco ou nos deixam tão enervados com o mundo que só queremos é estar sozinhos, sem que ninguém nos chateie.

A verdade é que chegamos a um ponto da nossa vida onde, a cada dia que passa, o nosso sonho parece cada vez mais perto mas, para isso, é preciso dizer que se quer ir por este caminho (e não aquele) porque, no Futuro, a recompensa será maior que tudo aquilo que tive de sofrer e da dor que tive de sentir. Pior, até, é quando nos propomos a deslumbrar e, por força do destino ou porque simplesmente a pressão é tão elevada em cima dos nossos ombros, acabamos por nos espetar e por nos aperceber que sofrer por antecipação não nos leva a lado nenhum…prejudica-nos ainda mais.

Apesar de muitos obstáculos se colocarem à nossa frente, o truque é saber olhá-los de uma forma que não a negativa. Afinal, eles estão ali por alguma razão. E o mais curioso disto tudo é que, quando nos apercebemos que a atitude ou a forma como enfrentámos esse obstáculo é diferente daquela que teríamos há um ano atrás, vemos que mudámos para melhor.

E como se isso não bastasse, quando vemos que alguém sabe aquilo que nós valemos, o potencial que temos e que poderemos, algum dia, ser tão grandes quanto os arranha-céus deste mundo, de alguma maneira, isso dá-nos força para continuar a “sobreviver”, continuar a lutar porque pesar de agora parecer algo vazio e sem nexo, no fim, saberei que valeu a pena o esforço. E aí… sorrirei.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

July 2012
S M T W T F S
« Jun   Aug »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d bloggers like this: