//
you're reading...
The Drama Lab

The Drama Lab – You’re My Pet


“You’re My Pet” (너는 펫) é uma comédia romântica lançada em Novembro de 2011 na Coreia do Sul.

Nesta história somos confrontados com a vida de Ji-Eun (Kim Há-Neul). Com uma carreira de sucesso, esta personagem vê-se numa situação detestável quando o seu emprego e vida emocional começam a desmoronar. Sem alguém para a confortar, Ji-Eun começa a ponderar adoptar um animal de estimação.

Num outro plano, surge-nos um rapaz misterioso, dançarino profissional, que após ser expulso de casa pela sua senhoria pede a Ji-Eun que o deixe viver em sua casa, sendo que se propõe a ser o seu animal de estimação.

E é nesta fase da história que todos os telespectadores frazem o olhar, tal como fiz quando estava a assistir. No entanto, este filme acabou por me surpreender quando, segundo o meu ponto de vista, compreendi que este pode nos ensinar mais do que imaginamos.

“You’re My Pet” é, então, um filme que nos demonstra uma realidade onde um homem se torna o melhor amigo de uma mulher, ajudando-a a enfrentar os difíceis obstáculos que insistem em surgir na sua vida, sem a julgar pelas suas acções tal como um verdadeiro animal de estimação que nos ama independentemente da pessoa que possamos ser.

Contudo, quando a vida de Ji-Eun começa finalmente a dar sinais de recuperação, somos ainda confrontados com pequenos momentos onde o rapaz é colocado de parte ou onde surge a ideia deste ter que sair de casa, devido a um possível namorado que surge na vida da protagonista. Do meu ponto de vista, estes são momentos que nos podem fazer reflectir sobre alguns assuntos, uma vez que quando estes surgem ao longo do filme somos sujeitos a sentimentos de repreensão pois consideramos errado que Ji-Eun fique uma noite sem ir a casa pois tem a tarefa de cozinhar para o amigo, que a confortou em diversas ocasiões. No entanto, a questão que coloco é se o rapaz fosse realmente um animal de estimação, será que o espectador continuaria a julgar  Ji-Eun? Ou será que pensaria como algumas personagens, deste filme, que transmitem a ideia que não há qualquer problema se um animal ficar uma noite sem comer?

Esta é realmente uma questão um pouco controversa que surge neste filme, sendo que recomendo “You’re My Pet” ao espectador que pretende passar bons momentos a assistir uma boa comédia, até porque não é todos os dias que se assiste a uma realidade onde um homem se oferece para ser o animal de estimação de uma mulher.

                                                                You’re My Pet – Poster

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

April 2012
S M T W T F S
« Mar   May »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d bloggers like this: