//
you're reading...
City Hunter, The Drama Lab

The Drama Lab – City Hunter, Geocentrismo Político (Part 1)


Estimados leitores, peço desculpa pelo atraso da minha publicação, mas tal tornou-se impossível devido a assuntos profissionais. Contudo, trago para a crónica de hoje uma temática um pouco controversa que é no fundo a base de toda a história de “City Hunter”.

No decorrer deste drama,  Yoon Sung decide executar a sua vingança contra cinco influentes políticos revelando as acções corruptas de cada um.

O primeiro caso a ser revelado é o de Lee Kyung Wan, responsável por várias instituições de caridade, passou parte da sua vida política a “auxiliar” famílias e crianças necessitadas sendo, por isso, bastante aclamado pelo povo. No entanto, nem todos os actos desta personagem são feitos com o intuito de ajudar uma vez que, acaba por desviar uma grande parte das doações para a sua própria conta bancária fazendo com que muitos cidadãos passem necessidade.

Este é, sem dúvida, um momento de “City Hunter” que nos faz questionar se esta ficção se encontra realmente longe da nossa realidade e quantas serão as famílias que, nos dias de hoje se encontram numa situação semelhante às representadas neste dorama.

O segundo caso a ser revelado é de Seo Young-Hak, antigo responsável pelo Exército Coreano, é um político bastante respeitado por toda a nação. Contudo, este honrado indivíduo possui um passado obscuro que terá destruído várias famílias por todo o país.

O delito desta personagem ocorreu quando, ainda como superior do Exército, decidiu que os militares deveriam usar um calçado específico, tendo recebido uma avultada quantia (por parte da empresa de calçado) por essa decisão. Contudo, o principal problema desta “negociação oculta” ocorre quando tal decisão é tomada mesmo sabendo que o calçado em questão era defeituoso. O uso contínuo deste acabou por afectar uma boa parte dos militares, tendo como a mais grave consequência, a amputação dos membros inferiores.

E é desta forma que vos introduzo o tema central deste drama e do qual voltarei a debruçar-me na minha próxima crónica onde falarei, ainda, sobre os restantes políticos envolvidos em esquemas de corrupção.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

February 2012
S M T W T F S
« Jan   Mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
%d bloggers like this: