//
you're reading...
City Hunter, The Drama Lab

The Drama Lab – City Hunter, Viver Por Vingança


Ao assistirmos às mais diversas séries surgem-nos histórias com as quais nos identificamos ou que nos marcam de alguma forma.

Direccionado à temática da vingança, “City Hunter” , sem dúvida, um Dorama que nos marca ao demonstrar o quanto o desejo de vingança pode mudar a vida de uma pessoa e a daqueles que a rodeiam.

Ao ficar órfão devido a motivos políticos, Yoon Sung  cresce sob a ânsia de vingança do seu tio sendo muitas vezes levado ao limite quando ainda criança. Estes momentos, que surgem no início da história, são realmente tocantes, uma vez que somos confrontados com o dia-a-dia de uma criança que cresce com armas nas mãos, privada de carinhos e que perde a sua essência de criança por não conhecer outro modo de viver.

Proibido de se apaixonar, ou de amar qualquer outra pessoa, o protagonista deste k-drama permanece fiel ao homem que o criou e inicia a sua missão contra os cinco políticos que ordenaram a morte do seu pai. Contudo, ao longo dos primeiros episódios percebemos que, apesar de tudo, Yoon Sung não adquiriu a mesma ambição de seu tio e que apenas executa a vingança para que outros não sejam como ele, isto é, para que outras crianças não tenham uma vida como a dele devido aos interesses políticos.

Deste modo, considero que esta personagem tem alguma complexidade, pois transmite a ideia de que uma pessoa pode ser fiel ao seu verdadeiro “eu” independentemente da sua vida, uma vez que entra em conflito com o seu familiar quando resolve vingar-se revelando a corrupção política ao invés de assassinar aqueles que foram os responsáveis pela morte do seu pai.

“City Hunter” é deste modo uma série que nos envolve numa história cheia de emoção onde os jogos geopolíticos revelam-nos factos que vão muito para além da ficção, expondo-nos a uma realidade, infelizmente, bastante comum.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

February 2012
S M T W T F S
« Jan   Mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
%d bloggers like this: