//
you're reading...
49 Days, The Drama Lab

The Drama Lab – 49 Days, O Primeiro Contacto


“49 Days” é um K-drama, emitido pela SBS (entre 16/03/11 e 19/05/11), onde nos é dada a conhecer a história de Ji Hyun, uma jovem que sofre um acidente que mudará por completo a sua vida. Ainda no local do acidente, Ji Hyun é confrontada com a visão do seu próprio corpo dentro do carro acabando por se aperceber que algo muito grave se passou.

Ao ter conhecimento da terrível verdade, Ji Hyun é agora apenas uma alma, enquanto o seu corpo permanece numa cama de hospital em estado vegetativo. Ji Hyun entra em desespero. É então que conhece a única pessoa que a pode ajudar, mas regressar ao seu corpo não será uma tarefa tão fácil quanto julga. Ji Hyun terá de conseguir recolher lágrimas puras de três pessoas em 49 dias, ou não poderá regressar ao seu corpo.

Não lhe sendo permitido recolher as lágrimas de familiares, Ji Hyun terá de encontrar aqueles que sinceramente a amam. Para isso é lhe permitido usar o corpo de Yi Kyung, a jovem que provocou o acidente, mas por tempo limitado.

E assim, no corpo de Yi Kyung, Ji Hyun descobre que vivera uma vida repleta de mentiras e que será mais difícil do que nunca recolher 3 lágrimas puras.

Esta série tem início com a festa de noivado casamento de Ji Hyun, herdeira de uma das famílias mais ricas da cidade de Seul.

Ji Hyun surge-nos como a típica rapariga rica com uma vida de sonho: nascida no seio de uma família abastada que nada lhe nega, amigos que a adoram e um noivo que a ama. Paralelamente à vida de Ji Hyun, é nos apresentada Yi Kyung, uma jovem triste e solitária que apenas parece vaguear pelo mundo sem qualquer objectivo.

Confesso que nesta primeira parte, Yi Kyung é quem mais desperta a minha atenção devido ao mistério em seu redor, ao contrário de Ji Hyun, uma personagem que consegue tornar-se bastante irritante em vários momentos ao longo deste primeiro episódio.

Posteriormente, Yi Kyung surge-nos em pé na berma de uma estrada bastante movimentada, com uma rosa na mão e olhar perdido … até que repentinamente avança, parando bem na frente de um camião aguardando a morte. No entanto, é salva por um misterioso homem segundos antes do embate. Contudo, o acto de Yi Kyung dá origem a um violento acidente envolvendo vários veículos, entre estes o carro de Ji Hyun.

Este acontecimento foi sem dúvida o ponto forte do episódio devido, não só à sua imprevibilidade, como a toda a sequência de acontecimentos a que dá origem deixando-nos literalmente de boca aberta quase não querendo acreditar no que acabamos de assistir.

Após o acidente, voltamos a acompanhar Ji Hyun, que depois do choque de se ver fora do seu próprio corpo e sem saber o que fazer, decide acompanhá-lo até ao hospital, acabando por presenciar a dor dos seus familiares e noivo. É então que Ji Hyun conhece a minha personagem favorita, uma espécie de Anjo da Morte que lhe explica o que realmente se sucedeu com ela e é igualmente a personagem que lhe dá a oportunidade de regressar ao seu corpo se em 49 dias se conseguir recolher as lágrimas de três pessoas que chorem sinceramente por ela.

Outro ponto particularmente interessante prende-se com as lágrimas e como as diferenciar. Gostei bastante da abordagem feita especialmente por esta vir a dificultar a missão de Ji Hyun.

E é deste modo que estabelecemos o primeiro contacto com esta maravilhosa série, onde a imprevisibilidade e o mistério reinam do inicio ao fim de cada episodio.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

December 2011
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d bloggers like this: