//
you're reading...
Being Erica, Espelhos

Being Erica #11


Se há coisa que “Being Erica” me ensinou nestes quatro anos foi que, em nada, a vida pode ser controlada por mais que queiramos. Por mais variáveis que ponderemos, por mais cenários que antecipemos e por mais que o nosso círculo seja previsível, há sempre um factor que nos foge.

Por mais negativo que este primeiro parágrafo possa transparecer, o leitor que se desengane porque esta imprevisibilidade da vida é o que faz dela tão intensa, tão emotiva e, sobretudo, tão vivível. É esta imprevisibilidade por mais rotineiros que sejamos, que nos deixa sem palavras ao longo do nosso dia e que, no fim deste, nos faz sorrir porque algo de novo aconteceu realmente.

De facto, quando menos se espera recebe-se aquela mensagem que se espera há já duas semanas e que finalmente as saudades vão ser amenizadas nuns tão fugidios 120 minutos. 120 minutos de conversa onde os risos, as partilhas e, sobretudo, a vontade de querer que aquela pessoa fique embora não possa é, sem dúvida, uma das muitas coisas que me faz ansiar a próxima visita.

Como alguém me disse, há dias, um dia espero poder-te dizer adeus sem te ver ir embora, sem a vontade de te ver partir. E, numa altura como esta, a estabilidade que me dás é aquilo que me faz não quebrar. É aquilo que me faz amanhã querer sorrir, de novo, para enfrentar uma nova semana.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

November 2011
S M T W T F S
« Oct   Dec »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
%d bloggers like this: