//
you're reading...
Being Erica, Espelhos

Being Erica #7


A vida é, sem dúvida alguma, daqueles puzzles de muitas peças cujas cores representam tudo aquilo que passamos em cada dia. Todos nós temos uma vida diferente. Diferentes escolhas levaram-nos até ao dia que hoje vivemos e talvez essas mesmas escolhas vão condicionar quem seremos no futuro.

Há pessoas que, todos os dias da sua vida, são confrontadas com os seus defeitos. Até certo ponto, aguentam. Depois e tal como há um limite de tensão numa rocha que se parte, também o ser humano tem um limite. Ou a pessoa muda ou a pessoa fica como está a debater-se, para o resto da sua vida, com a má pessoa que pensa ser ou mesmo com as más características que pensa que ter.

Mudar é uma palavra algo forte… O ser humano tem muita dificuldade em mudar seja o que for. Seja para melhor ou para pior, há gente que consegue dar uma volta de 180º, tornando-se em alguém espectacular. Outros não saem daqueles pensamentos de “eu quero!”. E ainda outros, por não arranjarem qualquer força de vontade e deprimem a pensar querer ser outro.

Mudar é, talvez, viver a vida do outro. Manter-se assim é, talvez, viver a vida do outro e não a sua. De que nos serve viver a vida do outro e enfrentar os problemas do outro se nós, nem a nossa própria vida conseguimos viver e enfrentar? De que serve, realmente, sentir inveja do outro porque tem isto ou aquilo que nós não temos? Cada um foi feito com um propósito e, nalgum minuto da nossa vida, seremos necessários para cumprir aquilo a que fomos prometidos. Pouco ou nada vale derramarmos lágrimas por quem gostávamos de ser. Pouco ou nada vale invejar o outro. Seremos precisos quando chegar a hora. E quanto a pagarmos pelos nossos erros do passado…? Basta pensar no que fizémos e a quem fizémos para sabermos o quão egoístas/estúpidos/bestas fomos e aprender que o futuro não é feito do passado.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

June 2011
S M T W T F S
« May   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d bloggers like this: