//
you're reading...
Análise de Episódios, Cougar Town

Análise: Cougar Town S02


Alguns comentários aos episódios da segunda temporada da série “Cougar Town”.

Cougar Town (2.01) – Embora com Jennifer Aniston como co-star, foi um regresso que me deixou a pedir mais. Foi algo insosso e sem algo importante e concreto para agarrar. Podia ter sido melhor mas ver, de novo, Cox e Aniston a contracenar foi algo priceless desde Friends.

Cougar Town (2.02) – Claramente superior ao outro, no segundo episódio, Jules vê-se obrigada a largar o seu filho e a lidar com os sentimentos de saudade e solidão. Gostei bastante do que vi e esteve bastante equilibrado quanto ao drama e à comédia. Cougar Town é assim: um misto de drama e comédia sem nunca exagerar.

Cougar Town (2.03) – Um episódio interessante que se focou na adaptação de Jules, agora que o seu filho, Travis, está na Universidade. Bons momentos e situações light que entretêm. E para assinalar todo o imbróglio relativamente ao nome da série, os produtores fazem questão de adicionar ao título da série, uma pequena frase que assinala tal evento. Por exemplo, esta semana: “Badly Titled, Cougar Town”. Hilariante.

Cougar Town (2.04) – Jules depara-se, esta semana, com o facto de o seu namorado, Grayson, ter dormido com a sua melhor amiga, Laurie, antes de terem começado a andar. Depois de uma reacção um pouco explosiva, Jules deixa de falar com Laurie mas quando esta termina uma relação amorosa à qual se sentia bastante ligada, a amizade bate mais forte e é Jules quem corre a apoiá-la. Cougar Town cresceu face à temporada passada e não me está a desiludir pois toca naquele ponto que é o calcanhar de Aquiles da nossa espécie: as relações humanas.

Cougar Town (2.05) – Neste episódio, Booby rejeita as pensões que Jules lhe dá mas esta não aceita tal. É, então que arranja um esquema para que Bobby continue a receber a pensão. Claramente, sai furado porque a única coisa que Jules quer é cuidar do seu ex-marido que foi e é o seu melhor amigo (para além de Grayson). Mais uma vez, o episódio corrobora a minha teoria de que Cougar Town está mais madura.

Cougar Town (2.06) – Um episódio que embora seja de Halloween, toca num dos assuntos que sempre me tocou bastante: a família. Numa troca de diálogos entre Jules e seu pai, estas duas personagens mostram-nos como viver em família e em como ultrapassar todas as dificuldades, em família. Um episódio sólido, interessante e cheio de amor.

Cougar Town (2.07) – Uma história que assenta num dos dilemas mais chatos de todo o ser humano quando chega a determinadas datas do calendário: os presentes de aniversário. Entreteve, não passou disso.

Cougar Town (2.08) – Jules lida com a namorada adulta de Travis e este, por sua vez, lida com o medo de (re-)iniciar a sua vida sexual com uma rapariga, à partida, já experiente. Dizemos adeus ao Big Joe e olá ao Big Carl.

Cougar Town (2.09) – “I love you.”: as três palavras mais complicadas de se dizer no início de qualquer relação. Pode estragar todo um “edifício” construído por duas pessoas. Mas se o amor é forte, o tal “edifício” fica cada vez mais poderoso, mais sólido e nada o pode deitar.

Cougar Town (2.10) – Um especial de Natal, pois bem. Cougar Town está a apostar mais na vertente dramática (não esquecendo a comédia, claro) e só tem a ganhar com isso. Tal como Being Erica, foi um especial ternurento e recheado de bons momentos.

Cougar Town (2.11) – Um episódio que nos deu uma visão da relação amorosa das várias personagens da série. Interessante. Entreteve e, como tem vindo a ser usual, Cougar Town dá aquele toque reflexivo, no final.

Cougar Town (2.12) – O significado da amizade e a dimensão que este tem na vida dos personagens é o tema principal do episódio. 20 minutos que me tocaram. 20 minutos que me fizeram pensar. Uns bons 20 minutos.

Cougar Town (2.13) – Um episódio que primou pela descoberta de cada um. O jogo pode ter sido parvo e sem qualquer sentido mas fez Jules olhar para ela própria e admitir os seus erros. Todos os dias é um novo dia e, por isso, há sempre coisas para aprender.

Cougar Town (2.14) – Só por ser um episódio dedicado ao dia de S.Valentim, a nota cai um pouco. Mas fora isso, foi o melhor episódio da série em que reflectimos sobre o que é sermos nós mesmos e o que temos de tão especial que nos caracteriza. É certo que podemos mudar mas a mudança é assim tão fácil? É com esta pergunta que Cougar Town se despede, por agora. Mas dia 13 de Abril está de volta. Estou ansioso!

Cougar Town (2.15) – Um episódio sobre a relação tão próxima entre uma mãe e um filho. Um episódio que nos deixa a pensar. Uma história que me tocou, particularmente.

Cougar Town (2.16) – Um episódio normal para Cougar Town, com alguma comédia e alguma loucura. Nada de mais.

Cougar Town (2.17) – Bobby foi a personagem principal deste episódio. Uma história que nos deixa a pensar sobre a força de vontade, sobre a vontade de conseguir algo.

Cougar Town (2.18) – Jules vê o seu filho a avançar na vida e, como mãe, assusta-se. Um episódio interessante e para reflectir.

Cougar Town (2.19) – As consequências da decisão de Travis deitam-no abaixo e quando Bobby e Jules não conseguem arranjar uma solução para o problema do seu filho começam a discutir. Uma óptima altura para o regresso do pai de Jules. Foi mais um episódio de reflexão.

Cougar Town (2.20) – “Tough Love” foi a expressão deste episódio. Embora seu filho, Jules teve de o deixar ir e enfrentar as consequências das suas faltas na Universidade. Foi um episódio mais leve, de preparação.

Cougar Town (2.21 & 2.22) – Um final perfeito para uma série dita comédia. Para mim, Cougar Town atingiu um outro patamar e teve finalmente episódios de altíssima qualidade nesta temporada. Um final que serviu para dar os nós às várias narrativas e preparar o caminho para uma temporada três de sucesso e qualidade e que, claramente, não me importarei de ver na próxima Mid-Season.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

June 2011
S M T W T F S
« May   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d bloggers like this: