//
you're reading...
Análise de Episódios, The Chicago Code

Análise: The Chicago Code S01


Alguns comentários aos episódios de “The Chicago Code”, o novo drama da FOX.

The Chicago Code (1.01) – Uma das novas promessas da FOX e, também, uma das mais aliciantes. Por fora, grita procedural mas é muito mais do que isso. Code é drama. Code é uma série a seguir.

The Chicago Code (1.02) – Um segundo episódio que começa no gancho deixado no piloto. Sem grandes velocidades, Code vai-nos mostrando as personagens. Ensina-nos a lidar com elas e com as suas histórias particulares. Code sobressai-se.

The Chicago Code (1.03) – Excelente episódio. Se andávamos à procura de corrupção, este é o episódio que a personifica. Todos os jogos e manipulações estão ali. Com um selo de qualidade, Shawn Ryan volta a não desiludir com o seu mais recente projecto.

The Chicago Code (1.04) – O melhor episódio até agora. Para além do habitual caso da semana, houve tempo para nos debruçarmos sobre o passado de Gibbons. Manteve a dinâmica e foi capaz de manter o espectador ligado do início ao fim do episódio.

The Chicago Code (1.05) – Mais um episódio muito regular que nos permitiu observar uma parte da vida de Colvin. Um episódio que nos deixou interessados e que nos leva a pensar nos limites da moral, nos dias de hoje.

The Chicago Code (1.06) – Mais um episódio que nos coloca cada vez mais perto de Gibbons. Com uma excelente dinâmica e uma história que nos mantém colados ao ecrã, os 43 minutos passam a fugir.

The Chicago Code (1.07) – Um episódio sobre a família. Um episódio emocional. Mais um episódio grande. The Chicago Code oferece, a cada semana, algo interessante e algo novo que, à primeira vista parece simples, mas no fundo, há muito mais para contar.

The Chicago Code (1.08) – Liam está cada vez mais próximo da vida de Gibbons quando este lhe pede para o ajudar aquando de uma vaga de calor em Chicago. Também Colvin conhece o seu novo guarda-costas e, por sinal, será um grande amigo seu. Mais um episódio intenso, sem dúvida.

The Chicago Code (1.09) – Colvin é jogada contra a parede por causa de um caso que causou bastante polémica e que chamou bastante a atenção dos media. Dinâmico e interessante.

The Chicago Code (1.10) – Começa a preparação para o series finale… Começamos a ver as peças do arco a juntarem-se… Começamos com um jurado corrupto para acabar com o caso de Colvin contra Gibbons, num momento fantástico.

The Chicago Code (1.11) – De um lado, temos o caso que, esta semana, nos leva à comunidade homossexual de Chicago. Por outro lado, temos Colvin a suspeitar do sistema de promoções dos vários polícias o que a leva a contrariar o pedido de Gibbons. Estamos perto…

The Chicago Code (1.12) – Numa fantástica abertura e num fantástico episódio, temos uma corrida contra o tempo para descobrir o paradeiro da testemunha-chave do caso contra Gibbons. Liam é, também, descoberto o que o leva a apressar todos os seus planos. E num movimento de puro desespero, Gibbons faz uma proposta a Jarek. O series finale está quase aí e eu mal posso esperar!

The Chicago Code (1.13) – Episódio magnífico. Superior ao seu antecessor. Sem dúvida, uma das melhores séries de toda a temporada televisiva. The Chicago Code teve uma história forte, com bastante potencial e com muita coisa por explorar. Shawn Ryan deu-nos apenas uma visão do que poderia ser a série. Não esquecerei aquele sorriso tão dúbio (e ao mesmo tempo clarificador de um estado de espírito) de Gibbons. Não esquecerei o quão nervoso andava eu durante todo o episódio para saber o desfecho. TCC despede-se, infelizmente, e aceito isso, embora relutante.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

June 2011
S M T W T F S
« May   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d bloggers like this: