//
you're reading...
Análise de Episódios, The Borgias

Análise: The Borgias S01


Alguns comentários à série “The Borgias”, do canal Showtime.

The Borgias (1.01 & 1.02) – A Showtime revelou mais um drama histórico que pretende abrilhantar a minha semana. Tal como The Tudors que me maravilhou durante 4 anos, a sua substituta não fica a nada atrás mostrando-se muito coesa, muito interessante e muito forte a nível de história. Durante 90 minutos, a Showtime mostrou-nos o ambiente do Vaticano muito antes do Renascimento, um ambiente corrupto, uma Igreja manchada pela tinta negra do Mal. Fez questão de nos apresentar as personagens. Agora é crescer.

The Borgias (1.03) – The Borgias dá-nos mais um episódio bastante consistente e interessante revelando-nos mais uam faceta obscura e sem escrúpulos da Igreja. Sem dúvida, sinto-me cativado pela sua história!

The Borgias (1.04) – Lucrezia casa-se e todo este evento origina uma pequena guerra familiar por causa de sua mãe. Cesare, que vê a honra de sua mãe destruída por o marido da baronesa por quem mostrou afeição, leva-o quase a uma luta de espadas. Della Rovere continua a sua busca por ajuda para depôr o actual Papa. Sem dúvida, interessante.

The Borgias (1.05) – A sua paixão pela baronesa leva Cesare a cometer um acto que marcará a sua relação para sempre. Também Lucrezia se apaixona, secretamente, por Paolo, um simples guardador de cavalos do castelo do seu marido. Mais um episódio merecedor de elogios pois, a pouco e pouco, vamos conhecendo as reais intenções das personagens.

The Borgias (1.06) – A procura de uma dama para o irmão mais novo de Juan continua e continua, também, a busca dos Borgias por uma aceitação de todos os reinos circundantes. Mais um episódio interessante que parece já estar a preparar os eventos do season finale.

The Borgias (1.07) – A invasão começou por parte do rei Francês a pedido de Della Rovere. Os ânimos estão em alta e Rovere choca-se com a nova arma e a carnificina do exército na cidade de Lucca. Estamos perto do season finale e a tensão no Vaticano aumenta. A ver vamos, o desfecho desta temporada.

The Borgias (1.08) – O melhor episódio até agora. Preparou-nos para aquele que será um fantástico season finale. Abandonado por todos, o Papa deixa todas as suas luxúrias e veste-se como um Frei, do mais humilde possível e prepara-se para a guerra. O rei francês está próximo e não carrega consigo a paz.

The Borgias (1.09) – O episódio anterior deixou clara uma premissa: haveria guerra. No episódio que marca o final de uma temporada bastante interessante, The Borgias termina com um retrato de uma família que por muitos incidentes e males e lutas por amor passou. Este episódio rematou muitas das pontas que tinham ficado em aberto no episódio passado e fechar um dos capítulos desta história tão complexa. Que nos reserva o próximo agora que o Papado parece estar estável?

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

May 2011
S M T W T F S
« Apr   Jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d bloggers like this: