//
you're reading...
Análise de Temporadas, V

V (2009) S02


V

– Season 2 –


Se numa primeira temporada, “V” não passava de um remake de uma outra de 1983, a sua segunda temporada veio provar, exactamente o contrário.

O Red Sky tinha sido a imagem final da primeira temporada e embora não tenha sido um final tão mortificante como alguns de “Fringe” ou mesmo de “Dexter”, “V” conseguiu fazer com que eu regressasse para ver o que é a segunda temporada teria na manga. Depois de uma estreia onde começa a ser deslindado um pouco da mitologia da série, a série ganha um novo fulgor e um novo dinamismo. O auge de toda a série culmina no sexto episódio, Siege, onde, finalmente, deixamos de ter uma guerra de trincheiras, um jogo do rato e do gato, e passamos à acção propriamente dita, a guerra, até que chegamos ao fim da temporada com aquele sentimento dúbio de, por um lado, termos gostado e, por outro, o facto de estarmos à espera de uma coisa mais clihé, mais “normal”.

Para sustentar a minha ideia, as personagens não ficaram para trás… Também elas sofreram uma evolução tremenda que as tornou menos difíceis de conhecer e, claro, “rejuvenesceu” uma história que parecia já morta com tantos jogos de poder.

No entanto, e a série ficou a perder com isto desde o início, todas as revelações feitas na segunda temporada podiam ter sido mostradas na primeira porque o factor audiências tem um peso muito grande no destino destes produtos. Mas ainda bem que a série se conseguiu “redimir” e depois de um final de segunda temporada sangrento e sem piedade, Mother’s Day solidificou uma mitologia que há muito buscávamos.

Sem notícias de renovação ou cancelamento, a decisão deixa-me a pensar pois “V” teve realmente um final merecido para uma série deste género… Deixa-nos a pensar no seguimento da história, é certo, mas senti que o mesmo respondeu a muitas perguntas que ficaram para trás e dava a série por terminada. Contudo, e porque a história que ficou dará uma excelente temporada (se os argumentistas souberem jogar bem os trunfos!), mal posso esperar que a renovem. Mas, com muito azar, só saberei em Maio e veremos o que a ABC anda a preparar para a próxima temporada de séries.

Nota: 8.7/10

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

March 2011
S M T W T F S
« Feb   Apr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d bloggers like this: