//
you're reading...
Grey's Anatomy, Séries num Minuto

Off the Map #3


O facto de estarmos a dizer adeus a uma categoria de televisão que é necessária, leva-me a pensar na mentalidade das pessoas lá nos Estados Unidos.

Se, em Portugal, o género regente são as novelas, nos Estados Unidos são os procedurals. Conta-se pelos dedos os dias em que, naquela televisão americana, não esteja a ser exibido um procedural. E, claramente, tem audiência porque o público não tem de fazer aquela ginástica mental por tentar perceber o que está por detrás de uma história, que, à partida, tem os factos todos na mesa.

“Grey’s Anatomy” e “Private Practice” têm uma mística. Muito embora esteja tapada por todos os eventos que têm decorrido ao longo das respectivas temporadas, as séries da Shonda Rhimes têm uma je ne sais quoi que não deixa o espectador indiferente e que o faz regressar todas as semanas.

Com “Off the Map”, a situação muda. Pouco falta para o final mas, sinceramente, não estou com vontade de ver os episódios restantes porque não me interessa quem está com quem e quem faz o quê com quem. Se era um drama médico vanguardista, perdeu tudo, depois do piloto e a queda nas audiências não me surpreende.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

March 2011
S M T W T F S
« Feb   Apr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d bloggers like this: