//
you're reading...
Grey's Anatomy, Séries num Minuto

Off the Map #2


Se em televisão, os únicos dramas que são, efectivamente, dramas pertencem à Shonda Rhimes, então estaremos prestes a dizer adeus a uma categoria que está, cada vez mais, a parecer extinta.

Não é que “Off the Map” seja aquela série excelente. Cumpre aquilo a que se propôs: entreter. Mas a minha questão agora é outra: Shonda viu que, com “Grey’s Anatomy”, todo aquele imbróglio das relações amorosas entre as personagens rendeu audiência, rendeu (e rende) público, todas as quintas e quis o mesmo para “Off the Map”.

Se o piloto nos mostrou todo o ambiente envolvente daquele lugar e as personagens que nos acompanhariam durante 13 semanas, todos os episódios que se seguiram tiveram um único propósito: mostrar relações. E, sendo um novo drama médico, a série não devia ter começado por aí.

Tal como “Grey’s Anatomy” começou, com casos semanais que nos permitiam explorar melhor as personagens, lembro-me do caso do Denny e da Izzie, estes cimentaram aquilo que Grey é hoje. E embora este caminho tenha sido “esquecido”, e Shonda se tenha virado para as relações, a reputação de “Grey’s Anatomy” já era muita e pouca gente se afastou.

Com “Off the Map”, a situação foi o inverso. Shonda colocou as relações em primeiro lugar em vez de explorar a mística da série (se é que existe alguma). E assim “Off the Map” despedir-se-á sem deixar qualquer marca na televisão, sem se sobressair de tantas outras.

(continua)

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

March 2011
S M T W T F S
« Feb   Apr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d bloggers like this: