//
you're reading...
Análise de Episódios, Lost Girl

Análise: Lost Girl S01


Alguns comentários aos episódios de “Lost Girl”, uma série canadiana do canal Showcase.

Lost Girl (1.01) – Uma série sobrenatural canadiana. É certo que já estou um pouco farto de seres sobrenaturais mas esta conseguiu cativar o meu olho. Uma Succubus que se vê, um dia, perante as entidades regentes dos mundos da Luz e da Escuridão e se vê obrigada a passar por provas e escolher o seu lado. Com a maravilhosa Emmanuele Vaugier e Anna Silk, Lost Girl passou com uma boa média.

Lost Girl (1.02) – Um episódio que nos deixou um pouco mais ambientados ao mundo Fae. Foi neste episódio que ficámos a saber mais umas coisas sobre o passado de Bo. Que realmente aconteceu depois de Bo ter nascido? Para onde foi ela? Porque é que é uma Succubus?

Lost Girl (1.03) – Um episódio que nos levou à vida universitária americana. Devo dizer que este episódio me surpreendeu pela novidade que ele mostrou. Bo continua à procura de informações sobre os seus pais biológicos e, ao mesmo tempo, envolve-se com o seu lobo favorito, Dylan. Que sairá desta relação?

Lost Girl (1.04) – Um episódio muito bom com muito sobrenatural à mistura. Pode ser cliché mas gosto bastante quando os olhos estão envolvidos em eventos sobrenaturais. Não junta nada ao arco principal mas entretêm. Pergunto-me por quanto tempo manterão esta linha de entretenimento sem ligarem ao arco…

Lost Girl (1.05) – Dinâmico, cheio de acção e uma boa história, Lost Girl começa a aquecer. Finalmente, os argumentistas decidiram avançar com o arco principal e Bo parece bastante preocupada com as revelações que lhe foram feitas. Onde irá dar tudo isto?

Lost Girl (1.06) – Um episódio estranhamente light e interessante. É Kenzi quem luta pela vida e Bo, que ao mesmo tempo aprende a controlar a sua fome, tenta salvá-la com a ajuda de Lauren. Pergunto-me que terão reservado para Lauren porque a sua presença ali no meio não me parece, de todo, despropositada.

Lost Girl (1.07) – Mais um caso semanal. Desta vez, é uma aranha que assume a maldade. Um episódio sólido mas não passa disso. Precisa-se algo mais. Lost Girl está a perder pontos, comigo.

Lost Girl (1.08) – Raiva e medo são os motes deste episódio. Bo lida com um Dark Fae que para além de poderoso pode ter informações importantíssimas quanto à mãe de Bo.

Lost Girl (1.09) – Num episódio mais fraco que o anterior, Bo lida com um caso de gémeos e com a previsão da morte de um deles. Um ritual sagrado é realizado, pela primeira vez, com sucesso. Depois de poucos momentos de tensão, Lost Girl teve mais um episódio. Mais um. Começo a fartar-me destes, devo dizer.

Lost Girl (1.10) – Uma nova Succubus chega à cidade e Bo não perde tempo em explorar todas as suas características enquanto ser sobrenatural. Arriscou, dinamizou, solidificou a sua presença. Assim é que eu gosto de Lost Girl.

Lost Girl (1.11) – Contando com o regresso da belíssima Emmanuelle Vaugier, Lost Girl dá-nos a visão legal de um caso. Interessante, dinâmico e que me prendeu ao ecrã durante os 43 minutos.

Lost Girl (1.12) – Aborrecido, aborrecido, aborrecido. Sem qualquer ponta de interesse. Estava a ver que o episódio nunca mais acabava. O pior da série até agora. Argh! Este não devia ter saído faltando apenas um para o final da temporada.

Lost Girl (1.13) – Dando um dos melhores episódios da série, Lost Girl despede-se de 2010 com alta qualidade. Que Season Finale. Que história! Que cliffhangers! É nisto que Lost Girl devia apostar pois é aqui que marca pontos. Quando pensávamos que Bo estava no bom caminho para descobrir todas as suas origens, fiquei em completo suspense com os twists que me foram apresentados. Que volte em 2011 com a mesma força e menos aborrecimentos.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

December 2010
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d bloggers like this: