//
you're reading...
Being Erica, Espelhos

Being Erica #6


A temporada três de “Being Erica” já terminou mas não se foi embora sem me deixar a pensar sobre diversos assuntos que, a cada dia que passa, nos assolam enquanto seres humanos. “Being Erica” tem esse poder. “Being Erica” é das melhores séries que já vi, sem dúvida, pois faz-nos olhar para dentro de nós, seres humanos, e (re-)pensar todo um conjunto de acções por nós feitas quer elas estejam certas ou erradas. “Being Erica” faz-nos pensar no que é que poderia ter corrido bem e no que é que poderia ter corrido mal.

A vida não é de uma só cor como muitos, espalhados por esse mundo fora, pensam. A vida é demasiado colorida para alguns, demasiado cinzenta para outros mas tem, também, as cores certas para outros.

O que faz a nossa vida tão colorida ou tão cinzenta são as escolhas que fazemos ao longo das 24h que compõem o nosso dia. São com essas escolhas que temos de viver durante o resto da nossa vida. São essas as escolhas que nos tornam naquilo que somos e naquilo que os outros vêem em nós.

Mas, então, perguntamos: “Escolho por mim ou pelos outros?”.

Esta é, talvez, das questões que mais dores de cabeça dá aquando das nossas reflexões. De facto, as escolhas que fazemos influenciam o nosso próximo mas, sobretudo, mudam-nos. A nossa vida é mais ou menos colorida porque nós assim a perpetuamos.

O Natal é, por isso, uma altura em que podemos respirar fundo pois não é o dia como todos os outros. É um dia em que partilhamos histórias, partilhamos momentos, partilhamos aquilo que é nosso com os outros sem nos preocuparmos com as escolhas da vida. É um dia sagrado, portanto. É um dia para estar com a família e sorrir, deixar que o dia seja o mais colorido possível, deixar que a felicidade nos roube, deixar que o mar encontre o céu no horizonte. É saber aproveitar o momento. É saber viver intensamente.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

December 2010
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d bloggers like this: