//
you're reading...
Análise de Episódios, Being Erica

Análise: Being Erica S03


Alguns comentários breves aos episódios da temporada 3 de “Being Erica”.

Being Erica (3.01) – No final da segunda temporada e depois de duas temporadas de intensiva terapia que a fez lidar com os seus mais profundos arrependimentos, Erica vê-se obrigada a escolher uma porta. Pensei eu que se tornaria já, uma psicóloga do tempo, Erica entra numa sala para começar a fase 2 da sua terapia: tratamento de grupo. Regressa, então, com um colega ao passado deste e ajuda-o a enfrentar aquilo que ele mais temia em reconhecer: o amor de sua mãe. Excelente regresso.

Being Erica (3.02) – Mais um episódio que não me deixa ficar mal. Erica, esta semana, vê-se obrigada a enfrentar o seu lado amoroso e dar o tal closure ao seu relacionamento com Ethan e nada melhor que a sua suposta arqui-inimiga Claire para a ajudar. No fundo, Erica mostrou-nos que até a mais pequena ajuda pode estar na pessoa mais improvável da nossa vida.

Being Erica (3.03) – Being Erica levou-me, esta semana, ao mundo das fraternidades. Como eu compreendo o estado psicológico de Leo. Na verdade, Being Erica é mais do que isso… Fez-me pensar na violência, na maturidade e, acima de tudo, em enfrentar de forma adulta os problemas. Foi, sem dúvida, um dos melhores episódios da série. Fiquei como que contente com tudo aquilo que me foi mostrado. Being Erica no seu melhor.

Being Erica (3.04) – A subir ainda mais de qualidade, Being Erica trata mais um assunto polémico: a morte. Quando Kai regressa e fala com Erica e lhe diz que, em 2019, não mais conseguiu contactar Erica e que provavelmente morrera, a personagem entra num estado nervoso. A sua missão, na semana, era cair em si e viver o Presente sem se preocupar com o Futuro. Durou, mas conseguiu seguir em frente. A Dr. Naadiah surge, igualmente, em cena e cá me parece que o seu papel nesta temporada aumentará de importância.

Being Erica (3.05) – Mais um excelente episódio onde ficámos a conhecer um pouco mais da vida de Adam. Deixámos Erica de lado embora esta tenha sido fulcral na mudança de atitude de Adam. É interessante ver como as pessoas mudam depois de serem confrontadas com o Passado obscuro e um possível Futuro sem qualquer objectivo de vida.

Being Erica (3.06) – Seguir os impulos não é fácil e ninguém melhor que Erica para nos explicar tal. Being Erica consagrou-se como a melhor série que vejo, a nível de drama. Foi, com certeza, o melhor episódio da série e aquele que é capaz de inspirar muitas cabeças desinspiradas que por aí deambulam neste mundo. A vida é feita de escolhas sejam elas impulsivas ou pensadas. O melhor da vida está em saber aproveitá-las.

Being Erica (3.07) – Um episódio que permitiu reflectir sobre a amizade e, fundamentalmente, para terminar um dos arcos que havia sido deixado sem resolução, na segunda temporada. Sólido, dinâmico, heart-breaking.

Being Erica (3.08) – Kai regressa e Erica não tem mãos a medir senão lidar com ele já para não falar da estranha previsão do rapaz, após a sua primeira visita a Erica no início desta terceira temporada.

Being Erica (3.09) – Uma ida ao passado que deixou Erica numa posição extremamente delicada. Contudo, enfrenta-a numa interessante história que teve repercussões bastante catastróficas para a editora de Julianne e Erica, a 50/50 Press.

Being Erica (3.10) – Um episódio que se focou nas experiências profissionais de Erica. Depois de a 50/50 ir ao fundo com umas das mais chocantes revelações, Julianne e Erica necessitam de salvar aquilo que é delas e, como uma fénix, renascem para limparem o seu nome.

Being Erica (3.11) – É neste episódio que ficamos a conhecer a família de Adam. É neste episódio que vemos o quão ele sofreu. É neste episódio que assistimos a um verdadeiro drama de família. E é neste episódio que se dá o ponto de viragem na editora de Julianne e Erica, a 50/50 Press.

Being Erica (3.12) – Que final perfeito. Que maravilha de episódio. Para além de um twist que não estava nada à espera, Being Erica deixou-me, mais uma vez, em suspenso com este Season Finale. Being Erica consagrou-se um dos melhores dramas da televisão canadiana e não me desapontou em nada! Parabéns, CBC!

Being Erica (3.13) – Este episódio de Being Erica foi dedicado completamente ao Natal. De todos os especiais que vi até à data, este foi o melhor, o mais ternurento, o mais carinhoso, o que mais ensinou sobre o Natal. Being Erica tem um lugar especial no meu coração pois sabe como expor os temas, sabe tratá-los com simplicidade, humildade e, sobretudo, realidade.

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

December 2010
S M T W T F S
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d bloggers like this: