//
Sobre

Nascido a 6 de Outubro de 2010, o Laboratório de Séries iniciou-se como uma pequena partícula atómica no meio do universo, acabando por se tornar no atlas da fisiologia do Mundo Televisivo.

JORGE PONTES

As séries são, para mim, um outro mundo onde todos os sonhos e loucuras são válidos. Comecei a partilhar consigo, leitor, este meu pequeno vício o ano passado com o extinto “Séries”. Passei para o patamar das redes sociais, comecei a fazer parte do honorabilíssimo Imagens Projectadas e do peculiar Portal de Séries, já extinto, e hoje encontro-me nesta nova casa: O Laboratório de Séries.

O Laboratório pretende ser uma casa diferente porque, além de misturar duas das minhas grandes paixões, a Química e as Séries, conto com a preciosa ajuda da Vanda Baltazar que não só me acompanha nesta jornada como partilha a sua paixão pelos doramas no seu espaço de excelência, The Drama Lab.

Um blogue que veio para ficar, para causar polémica, para mavilhar e, sobretudo, para marcar a diferença na blogosfera do género.

VANDA BALTAZAR

Apesar de ligada ao mundo exterior, onde a natureza e os animais perfazem o meu dia-a-dia, sempre tive uma ligação com o mundo interior. Tendo iniciado pelo universo dos documentários, onde ainda hoje conheço as maravilhas do nosso mundo, acompanhando as diversas series americanas dos dias de hoje e passando por revisora e crítica de inúmeros posts, a minha constante curiosidade levou-me a conhecer um novo mundo constituído pelas séries do mundo asiático, os doramas.

Desde o início, tenho vindo a acompanhar e admirar o trabalho do meu amigo Jorge Pontes e confesso que foi uma enorme honra receber o convite para participar no Projecto Laboratório de Séries através do espaço The Drama Lab e, posteriormente, pelo Azimute, espaços que procuram dar a conhecer, à blogosfera nacional, um universo que tanto sucesso faz pelo mundo mas que se mantém oculto em Portugal.

Assim, espero que a viagem pelo Laboratório de Séries seja, para os leitores, o desvendar de novas realidades.

Discussion

2 thoughts on “Sobre

  1. olá, chamo me vasco santos e venho aqui pedir a vossa ajuda..
    a uns anos, uns 14 talvez, a tvi passou uma mini série chamada “mundos de fantasia” que eu adorei e gostava de rever..
    O que acontece e que eu não consigo encontrar nenhuma informação a proposito desta e na altura não retive nenhuma informação que me ajude a encontrar, nem mesmo os actores eu recordo…
    ja que estão muito mais envolvidos no mundo da tv que eu, achei que talvez vos seja mais facil encontrar essa informação…
    se me puderem ajudar agradeço do coração! deixo o meu contacto: vascodanielsantos@hotmail.com
    OBRIGADO pela atenção..

    Posted by stvasco | June 28, 2012, 1:11 AM
    • Boa tarde, Vasco. Como está?

      Desde já agradeço o seu contacto e a vontade de nos acompanhar daqui para a frente neste grande mundo da televisão.

      A propósito da sua questão, conseguimos apurar o nome de uma série que se assemelha bastante à que mencionou: “The 10th Kingdom”. A mesma poderá ser encontrada não só no IMDb como num site que acompanho com frequência chamado TVRage. Para confirmar se é, realmente, esta que procura, basta fazer uma pesquisa com o nome em inglês que, certamente, encontrará algo.

      Esperemos que o tenhamos ajudado nesta busca pela série que um dia o fez sonhar.

      Com os melhores cumprimentos,
      Jorge Pontes

      Posted by Jorge Pontes | June 30, 2012, 10:18 PM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

April 2014
S M T W T F S
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
%d bloggers like this: