//
you're reading...
Análise de Episódios, NCIS: Los Angeles

NCIS: Los Angeles 3x16x17 – Blye, K.


“NCIS: Los Angeles (aka NCIS LA)” é uma série americana do canal de televisão CBS , cujo o sucesso surpreendeu tudo e todos, encontrando-se, hoje, na terceira temporada.

A série desenvolve-se numa divisão do Office of Special Prejects, a NCIS, que tem como objectivo capturar aqueles que representam uma ameaça à Segurança Nacional, através de falsas identidades e tecnologias avançadas. No fundo, esta equipa de agentes especializados coloca a sua vida em risco, todos os dias.

Apesar do Laboratório de Series acompanhar fielmente esta série, nunca escreveu sobre esta por falta de compatibilidade com a planificação do blogue. No entanto, não poderíamos deixar passar o facto dos episódios 16 e 17 da corrente temporada serem dedicados à personagem de Kensi Blye, representada pela portuguesa Daniela Ruah.

Neste dois episódios, Kensi Blye é a personagem central por ser a principal suspeita pela morte de antigos fuzileiros, ex-companheiros de seu pai que fora morto em missão. Com uma história emocionante do inicio ao fim, estes episódios retratam um outro lado de Kensi, que se manteve oculto desde a primeira temporada, onde finalmente temos acesso aos seus segredos.

Ao ser a última pessoa a contactar as vítimas e tendo estado no local errado, à hora errada, Kensi encontra-se numa situação que a levará a ser presa tornando-se, posteriormente, numa fugitiva acabando por correr risco de vida, ao ser baleada, no final do episódio 16. Contudo, mesmo contra as forças que teimam em deitá-la abaixo, Kensi consegue encontrar as respostas que há tanto tempo procura sobre a morte de seu pai. No fim, tudo não passa de um plano para a matar orquestrado por um inimigo que procura assombrar-lhe a vida.

Sendo a amizade o melhor tesouro do ser humano é, ainda, de destacar a relevância que esta ganha aos longos destes episódios, onde os companheiros de Kensi Blye não duvidam, por um segundo, da sua inocência investigando, por si mesmos, provas que confirmem as suas certezas.

E é deste modo que o Laboratório de Séries felicita o grande desempenho que a equipa da série “NCIS: Los Angeles” tem vindo a desenvolver, e em especial o fantástico trabalho de Daniela Ruah, demonstrando que os sonhos existem para se tornarem realidade.

About these ads

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

One thought on “NCIS: Los Angeles 3x16x17 – Blye, K.

  1. Tive a oportunidade de, nestas pequenas férias, de revisitar estes dois episódios que aqui comentaste. E a minha opinião permanece a mesma: grande Daniela Ruah!

    Toda a história em redor do seu pai e, no fim, a recuperação da sua relação com a mãe que ela nunca perdoou, deixou-me a pensar no facto de todos nós termos direito a uma segunda oportunidade, a uma oportunidade de nos redimirmos do passado, das pessoas que sempre ousámos excluir da nossa vida.

    Foram dois grandes episódios e uma grande história que, no fim, não conseguiu esconder a pequena lágrima que se formou no meu olho. :)

    Posted by Jorge Pontes | February 3, 2013, 7:05 PM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

April 2012
S M T W T F S
« Mar   May »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d bloggers like this: