//
you're reading...
Séries num Minuto

South Park #1


O ser humano é, por excelência, um ser insatisfeito. Tudo aquilo que criámos, criamos e criaremos, por mais perfeito que possa ser, terá sempre uma falha. E, desde os tempos em que o homem caminha nesta terra, todas as sociedades que se ergueram foram grandes em algum ponto e começaram a decair, algum tempo depois. Tudo porque somos imperfeitos e insatisfeitos.

E é nesta pequena categoria que se enquadra “South Park”. Nunca sendo um fã acérrimo da série, decidi espreitar o que ela tinha para oferecer nesta sua 16ªtemporada e o resultado não poderia ser melhor.

Se há série que já vi, excluindo o dorama “City Hunter”, “South Park” parece-me ser aquela que faz uma crítica à sociedade de tal forma gigante que chega a ser engraçada a estereotipação da mesma nos 20 minutos que compõem o episódio. Desde o facto de os homens não baixarem os tampos das sanitas até à grande loucura pelos reality shows, South Park desenha algo que nenhuma série ainda conseguiu fazer: uma crítica forte aos modos como a sociedade vive e encara os problemas.

É certo que nada daquilo que faremos será perfeito. Estamos muito longe de tal. Mas podemos melhorar o que está pior. South Park limita-se a mostrar o problema mas o ser humano recusa-se a ver o que está à sua frente. Eu próprio me rio da nossa tamanha estupidez e ignorância mas não posso dizer que em algum momento desta existência já não fui assim.

About these ads

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

April 2012
S M T W T F S
« Mar   May »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d bloggers like this: