//
you're reading...
Azimute

Azimute – Apresentação


Arranca, hoje, aqui no Laboratório, mais um espaço completamente inovador e irreverente chamado Azimute.

Como que orientar o leitor para novas temáticas, para outras opiniões e, sobretudo, para outros mundos além das séries, o Azimute nasceu para, todas as sextas-feiras, de agora em diante, trazer ao leitor alguns comentários sobre reportagens e documentários que são frequentemente exibidos nos canais de televisão portugueses.

Iremos debruçar-nos sobre 9 temas diferentes tendo, cada um, a sua cor característica:

Lazer - Representada pela cor vermelha, esta categoria irá levar o leitor a viajar pelo mundo e a aguçar o apetite conhecendo os melhores e mais saborosos pratos do mundo.

Momentos Históricos - Com a cor laranja, a História e os seus momentos mais altos darão que falar às sextas, aqui no Laboratório. Afinal, não foi a História que determinou quem somos e o que fazemos hoje? E se tivesse acontecido de outra maneira?

Artes - De cor amarela, as Artes terão o seu devido destaque no Azimute por serem parte de nós, da nossa cultura e da História da Humanidade.

Planeta Vivo - Num mundo cada vez mais preocupado com a saúde dos ecossistemas e com a rápida extinção de muitas espécies importantes à manutenção deste Planeta Terra, esta categoria focar-se-á naquilo que define a Terra como um Planeta Vivo.

Luxos - Porque os luxos fazem parte da condição humana e tornam-se, muitas vezes, os veículos para um aumento da nossa auto-estima, esta categoria levará o leitor a conhecer os espaços mais ricos e os objectos mais caros que poderão, um dia, entrar na sua vida.

Nós no Mundo - Porque nós, humanos, também temos algo a dizer, esta categoria de cor azul promete levar o leitor a conhecer as realidades dos outros que podiam ser as nossas.

Arquitectura do Mundo - Para além das artes e da História, quem seríamos nós sem um espaço para viver e trabalhar? Nesta categoria, o leitor será levado a conhecer as construções mais insólitas, mais exuberantes e mais interessantes espalhadas por esse mundo fora.

Mundo Audiovisual - De cor roxa, esta categoria irá focar-se nas mais variadas reportagens exibidas nos canais portugueses e que merecem destaque porque, de facto, há certos assuntos que não deviam ser tratados com tanta leviandade.

Tecnologias - Num século marcado pela ascensão das máquinas e, sem dúvida, pelo desenvolvimento de uma vida mais automática, as tecnologias tomam uma importância cada vez maior na vida do ser humano. Representada pela cor negra, esta é mais uma categoria que promete dar que falar.

Feitas as devidas apresentações das categorias, resta-nos convidar o leitor a regressar ao blogue, todas as sextas-feiras, e conferir este novo espaço que promete criar uma polémica saudável.

Votos de boas leituras!

About these ads

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

April 2012
S M T W T F S
« Mar   May »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d bloggers like this: