//
you're reading...
49 Days, The Drama Lab

The Drama Lab – 49 Days, Um Olhar Pela Série


Ao acompanhar todo o percurso de “49 Days” a nossa afinidade pelas diferentes personagem modifica-se gradualmente pois começamos por simpatizar pelas personagens que no início despertaram-nos sentimentos negativos; transmitimos sentimentos de compreensão e tristeza pelos protagonistas cuja vida ensinou a crescer da pior das formas fazendo-lhes enfrentar antigas paixões, traições, morte de entes queridos e até questionar se a sua vida tem algum sentido, considerando a hipótese do suicídio.

Deste modo, somos então confrontados com momentos que nos transportam para uma dimensão cheia de emoção que considero ser uma das grandes características destas séries, colocando-as num patamar diferente das que estamos habituados (ex: americanas).

Esta série não é de um todo previsível sendo que em qualquer instante sucedem situações que nos deixam a olhar perplexos para o ecrã, sem querer acreditar no que acaba de suceder. Mas a vida real não é nada mais que isso… um conjunto de situações das quais não temos controlo e que acontecem sem que seja esse o nosso desejo.

Outra característica é a “facilidade” que este género de séries apresenta em matar os seus protagonistas… não quero com isto dizer, que estes morrem sem razão aparente de um momento para o outro, mas  sim referir que em algumas delas o final nem sempre é o “Viveram Felizes Para Sempre”. Contudo, quando tal acontece, a morte de tal personagem tem sempre um valor digno de respeito que nos leva a aprovar o seu final. Mais uma vez, temos um aspecto semelhante ao nosso dia-a-dia pois não é o facto de uma pessoa lutar pela sua vida que lhe garante que irá viver no final da sua luta (apenas aumenta a probabilidade de sobreviver). Tal surge-nos em “49 Days”, onde passamos toda a serie na expectativa que Ji Hyun consiga recuperar o seu corpo e que constitua uma vida ao lado do seu amado. No entanto, considero que o final desta personagem é dos mais imprevisíveis que me surgiram até hoje.

Deste modo, penso que pelo menos uma vez deveríamos assistir a uma série deste género (Doramas) para que possamos aprender e conhecer mais sobre o grande universo das séries e não nos focarmo apenas no mundo constituído pelas tão consagradas séries Americanas.

About these ads

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

One thought on “The Drama Lab – 49 Days, Um Olhar Pela Série

  1. Acabei hoje 49 Days, foi o primeiro Dorama que finalizei, apesar de já ter visto alguns episódios de Heartstrings e My girlfriend is a gumiho, que diferem um pouco de 49 Days.

    Existiram algumas surpresas em 49 Days que não estava à espera depois do começo em que Ji Hyun me pareceu uma rapariga algo fútil, mais a tipica menina rica que tem tudo e nada lhe falta, mas à medida que ia avançando pude verificar que ela não era bem como o esteriotipo da menina rica.
    Nunca esperei vê-la a trabalhar e cozinhar tal como ela fez algo logo da série.
    Foi igualmente interessante conhecer um pouco da cultura coreana e adorei acompanhar todas as personagens que foram apresentadas ao longo do dorama e as suas histórias.

    A única pena que tenho é ver que a maioria das pessoas depois de ficarem interessadas na série parecerem perder o interesse ao saber que são de origem coreana ou asiatica.

    Finalizando 49 Days será sempre um dos meus Doramas favoritos e que recomendarei ;)

    Posted by Isabel | January 15, 2012, 4:20 PM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

January 2012
S M T W T F S
« Dec   Feb »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d bloggers like this: