//
you're reading...
The Drama Lab

The Drama Lab – Introdução


Estreio este meu novo espaço com o agradecimento ao meu grande amigo Jorge por ter criado este cantinho onde, a partir de hoje, vos darei a conhecer o mundo dos Doramas.

Tal como a maioria de vós, durante a minha infância assisti aos mais diversos desenhos animados de origem japonesa, os chamados Animes, tendo desenvolvido, a partir daí, um gosto especial por projectos Orientais. E foi deste modo que, numa das minhas muitas pesquisas, descobri que algumas séries eram de origem asiática sendo conhecidas por Doramas.

Os Doramas são por definição séries asiáticas. Contudo, existem diferenças consoante o país onde são produzidas:

K-dramas – Coreia
J-dramas – Japão
T-dramas – Tailândia
C-dramas – China

Dos referidos acima apenas vi, até ao momento, K-dramas e J-dramas, sendo as primeiras as minhas favoritas. Na minha opinião, estas séries destacam-se não só pelo seu elevado nível de imprevisibilidade como por momentos fortemente emotivos capazes de nos deixar com uma lágrima ao canto do olho. Confesso que muito raramente séries americanas me emocionam como os Doramas são capazes de fazer.

No entanto, admito que, inicialmente, tive algumas dificuldades de adaptação, nomeadamente no que diz respeito aos nomes das personagens, uma vez que nas culturas orientais o nome é composto pelo apelido seguido de um prenome sendo este último apenas utilizado pelos mais chegados.

Assim, espero despertar o vosso interesse neste pequeno mundo e que possamos partilhar opiniões.

Relativamente à minha próxima publicação, no dia 5 de Dezembro, irei apresentar-vos um dos Doramas que mais me marcou até ao momento chamado “49 Days” (tradução inglesa), um Dorama que nos dá a conhecer a história de uma personagem cuja vida está nas mãos daqueles que amou mas que a traíram.

About Vanda Baltazar

"Rehabilitar es asumir un ser vivo un contexto mas amplio"

Discussion

One thought on “The Drama Lab – Introdução

  1. Parabéns pelo novo espaço “The Drama Lab”.

    De facto, as séries asiáticas não são muito populares entre nós, talvez devido a um grande desconhecimento da existência das mesmas da nossa parte, bastante habituados às séries norte-americanas que enchem as grelhas televisivas.

    Conhecei muito recentemente os Doramas e, apesar de ainda me estar a habituar, confesso que não foi preciso muito para me sentir cativada pelas mesmas. Sendo que um outro lado dos Doramas é dar-nos a conhecer mais sobre a cultura oriental, na qual sempre tive algum interesse, especialmente na Japonesa.

    Tal como foi referido, estas séries parecem exercer uma maior carga emocional sobre nós que as norte-americanas. Digo-o porque no primeiro episódio da série que vi acabei por ficar com as lágrimas a chegarem-me aos olhos.

    Boa sorte com este novo espaço, o qual terei certamente bastante gosto em acompanhar.

    Posted by Isabel | November 24, 2011, 6:17 PM

Leave a Reply

Biblioteca

Calendário

November 2011
S M T W T F S
« Oct   Dec »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
