//
you're reading...
Covert Affairs, Factos Audimétricos, Haven, Rizzoli & Isles, Royal Pains, Suits, Summer Season, Warehouse 13, White Collar

Factos Audimétricos #6


Estamos a dias do fim do mês de Agosto e, claro, é a vez dos Factos tomarem as vossas quintas de leitura. Hoje, e de uma forma mais sucinta, falo-vos deste (quase) final da Summer Season 2011.

Se há canal que reina durante o Verão é o USA. Sem dúvida alguma. Ainda não consegui descobrir o segredo do canal mas o que é certo é que nesta época, há sempre uma série nova que me consegue cativar. A mim e à audiência americana. Portanto, falando em números:

  • “In Plain Sight” terminou a sua quarta temporada nos 4 milhões, o seu melhor episódio deste a estreia a 1 de Maio. Numa temporada de algumas descidas e subidas, consegue terminar bem, não surpreendendo.
  • “White Collar” teve o seu final de Verão no início de Agosto e terminou com nota alta: 4.3 milhões. Igualando o valor de estreia da temporada anterior, White Collar sofre uma quebra este ano e embora não seja bom para a série, “White Collar” ainda se consegue mabter estável. A ver vamos como se desempenha na Mid-Season.
  • “Covert Affairs” que, tal como “White Collar”, sofreu uma queda este ano, mantém-se na fasquia dos 4.4 milhões e meio na primeira parte da segunda temporada. A ver se se mantém na Fall Season.
  • “Royal Pains”, tal como as anteriores, desceu face à Summer Season do ano passado mas continua a arrecadar cerca de 5 milhões por episódio e indo já na sua terceira temporada é, a seguir de “Burn Notice”, a segunda melhor do canal.
  • “Burn Notice” está na mesma situação que “Royal Pains” mas ainda se mantém na margem dos 5 milhões e meio. Vamos esperar pela Fall Season para podermos tirar mais algumas conclusões.
  • Finalmente, “Suits” também não tem desiludido e está muito perto dos valores de “White Collar”. Estamos a 3 episódios do final da temporada por isso, temos de esperar mais um pouco para termos a visão sobre a temporada.

No fim, o que sobra? “Rookie Blue”, “Warehouse 13″, “Haven” e “Rizzoli & Isles”.

“Warehouse 13″ é, sem sombra de dúvida, a melhor cotada no SyFy. Com uma média de 2.3 milhões por episódio, a série arrecada um numero considerável de espectadores igualando as performances da temporada passada.

“Haven”, tal como “Warehouse 13″, continua a igualar os valores da temporada passada, muito perto dos 2 milhões e este factor é sempre considerado quando estamos perante uma decisão de renovação ou cancelamento.

“Rizzoli & Isles” não iguala os quase 7 milhões da temporada passada mas está bastante segura na fasquia dos 6 milhões e meio. Juntamente com “The Closer”, são as duas melhores quotadas do TNT.

Finalmente, terminamos com “Rookie Blue” que, face à temporada passada, sofre uma ligeira quebra mas consegue manter-se na fasquia dos 5 milhões. Para uma série de Verão com um lead-in fraco, a ABC não pode esperar algo fantástico e para aquilo que a série se disponibilizou a ser, cumpre o prometido.

Está feita mais uma revisão às audiências das séries de Verão. Alguma surpresa? Estarei de volta no final de Setembro e aí tiraremos a prova dos nove. Ansiosos por ver as performances das estreantes? Eu também. Até lá!

About these ads

About Jorge Pontes

Viajar é nascer e morrer a todo o instante, até porque é fácil apagar as pegadas. Difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Biblioteca

Calendário

September 2011
S M T W T F S
« Aug   Oct »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
%d bloggers like this: